Quem acompanhou uma ou todas as 11 edições do Enduro do Cerrado, em Carolina – MA, conhece João Batista Cabral de Assis, o João Boneco (foto), 50 anos, um maranhense apaixonado por motociclismo, e que coordena enduros e rallys em praticamente todas as cidades do sul do Maranhão.
“Espero representar bem todos os esportistas maranhenses em São Paulo”, diz Boneco
Quem acompanhou uma ou todas as 11 edições do Enduro do Cerrado, em Carolina – MA, conhece João Batista Cabral de Assis, o João Boneco (foto), 50 anos, um maranhense apaixonado por motociclismo, e que coordena enduros e rallys em praticamente todas as cidades do sul do Maranhão. O reconhecimento nacional de seu trabalho veio com o convite para participar do desfile da Escola de Samba X9 Paulistana no Carnaval 2012, na passarela do Anhembi. A XP Paulistana tem como enredo os 20 anos do Rally Internacional dos Sertões.
João Boneco foi convidado por ser considerado uma “lenda” pelos organizadores dos Sertões, especialmente por ter atuado na descoberta de novas trilhas e percursos para a competição que corta o Maranhão todos os anos no início do segundo semestre. “O francês Ciryl Déspres atingiu 178 quilômetros por hora numa das trilhas que coordenei. Foi um recorde na história da competição”, disse Boneco ao MaranhãoNews. Ciryl Déspres foi o campeão da categoria motos no Sertões 2011 – a 19ª edição do rally.
“Estou muito feliz por esse reconhecimento e espero representar muito bem todos os esportistas maranhenses em São Paulo”, afirmou João Boneco, proprietário da JB Radical.
Fonte: MaranhaoNews