Ruan Carlos Santos Nogueira, 43 anos, esposo da ex-secretária Regional de Ensino de Tocantinópolis que foi recentemente substituída do cargo que exercia, tomou umas a mais e partiu com tudo pra cima do deputado estadual José Bonifácio.
O ocorrido aconteceu nesta sexta-feira (26), por volta das 12h30min quando Bonifácio estava conversando com o vereador Gideon Lourenço e o senhor Cândido Sirley, e Ruan chegou visivelmente embriagado proferindo palavras de baixo escalão contra o deputado.
Em entrevista ao site Tocnoticias, Bonifácio disse o seguinte: "Eu nem sabia que era o esposo, porque eu não ligo muito as feições, e o cidadão chegou aqui e disse que eu era um vagabundo, um moleque, e eu estava aqui olhando o site Tocnoticias, e nem me percebi, e depois de umas três vezes foi que eu levantei a vista, e ele veio em meu rumo e as pessoas que estavam aqui, inclusive o vereador Gideon, o meu filho, e outros entraram no meio, e eu não sabia a troco de que eu estava sendo agredido, agora é preciso que as pessoas saibam respeitar não o deputado, mais o cidadão, e eu não aceito agressões, 'eu reajo', uma das coisas que eu sempre fui muito homem na minha vida foi ser homem pra reagir a qualquer insulto e topar qualquer parada. eu tenho 61 anos de idade e nunca tive medo de nada, eu sou homem, não sei se vou ser quando estiver mais velho mais por enquanto eu ainda sou". Disse o deputado.
Após o acontecido a polícia militar foi acionada e ao tomarem conhecimento dos fatos saíram a procura do acusado o encontrando em um bar nas proximidades do local onde havia acontecido a tentativa de agressão. Segundo os policiais que atenderam a ocorrência, Ruan não esboçou qualquer reação, e na tranqüilidade os policiais o levaram para a delegacia "sem precisar ser algemado".
Na D.P. encontramos um Ruan ainda nervoso e visivelmente embriagado. Ele declarou á nossa equipe as seguintes palavras "não tenho medo de nada não rapaz, cabra não mexe com minha família não, se mexer com a minha família vai estar mexendo comigo, ela é uma mulher lutadora, ele deu sorte porque não reagiu, porque se tivesse reagido eu teria quebrado ele no cacete. O erro foi ele não ter reagido". Se referindo a Bonifácio.
O curioso nessa história é que o acusado faz parte do quadro de funcionários do hospital municipal José Sabóia, contratado pelo atual prefeito Fabion Gomes.
Ruan e Bonifácio foram ouvidos pelo próprio delegado regional Thiago Daniel de Morais, e após darem seus depoimentos, ambos foram liberados e deverão se encontrar novamente em uma audiência de T.C.O. (Termo circunstanciado de ocorrência).
ENTENDA O CASO
A esposa de Ruan Carlos havia sido nomeada como Diretora Regional de Ensino de Tocantinópolis no ultimo dia 18 de Julho em substituição á Luciana Gomes de Souza Pimentel, filha do deputado Bonifácio.
Apenas dez dias depois da nomeação da substituta de sua filha, Bonifácio divulgou no Tocnoticias que havia indicado Dorismar Carvalho de Sousa como substituto de Luciana, dizendo ainda que se Dorismar não fosse indicado ele não estaria com prestigio perante o Governo do Estado.
A substituta de Luciana Gomes ficou exatos 95 dias no cargo e agora foi também substituída pelo indicado do deputado José Bonifácio, Dorismar Carvalho que vinha exercendo a função de diretor da Escola Estadual XV de Novembro a 9 anos.
Vejam no vídeo Abaixo Bonifácio falando sobre a tentativa de agressão: