Ministério Público investiga desvio de recursos da saúde na cidade do Pará. Ambulâncias estão sem funcionar por falta de combustível.
A Justiça determinou o afastamento do prefeito e do secretário de saúde o município de Marabá, no sudeste do Pará, devido a suspeitas no desvio de recursos destinados a saúde pública na cidade. Desde esta terça-feira (30), as ambulâncias do Serviço Móvel de Urgência e Emergência (Samu) estão paradas devido a falta de combustível.
Os bens do prefeito foram bloqueados. Ele e o secretário estão sendo investigados pelo Ministério Público do Estado por improbidade administrativa. Eles não foram encontrados para falar sobre o assunto.
A dona de casa, Fernanda Leal, disse que teve dificuldades para conseguir atendimento médico para o filho que fraturou uma das pernas.
"Ligamos e eles disseram que estavam sem ambulância pela falta de combustível. Os bombeiros trouxeram a criança e, quando chegamos, o equipamento de raio-x estava quebrado. Fizemos o exame de forma particular e trouxemos, só ai nos atenderam", revela.
O presidente da Câmara de Vereadores da cidade assumiu interinamente a Prefeitura de Marabá porque o vice-prefeito se recusou a assumir o cargo.
G1/PA-Rede Liberal