Jogando em casa diante de um bom número de torcedores os "Green Boys" do Tocantinópolis Esporte Clube venceram o Interporto por 2x0 e agora estão nas semifinais do tocantinense Sub-19, invictos.
Não houve surpresa na partida entre TEC x Interporto nesta sexta-feira (2), feriado de finados. Os garotos do verdão do norte jogavam por um empate simples, mas, como aconteceu nas demais nove partidas do campeonato os jogadores trataram logo matar a parada e partiram com tudo pra cima do adversário marcando o primeiro gol ainda no primeiro tempo com o lateral esquerdo Léo que aproveitou ótimo cruzamento da esquerda feito por Mozan e contou ainda com a falha do goleiro Jales Lucas, marcando 1x0 para o verdão.
Por causa do calor intenso o árbitro da partida Raimundo Nonato Silva deu uma parada técnica para que os jogadores pudessem tomar um pouco de água.
No segundo tempo, o verdão continuou pressionando até que em uma infiltrada de área do jogador Ercílio (Índio), o árbitro marcou pênalti quando o atacante caiu dentro da grande área. O próprio Ercílio pegou a bola para bater o pênalti, e na hora do chute que saiu bem forte, o goleiro Jales pulou no canto certo, defendendo aquele que seria o 11º gol de Índio no campeonato.
Os torcedores começaram a pedir mais gol e então, o artilheiro do campeonato Ercílio resolveu alegrar a torcida e acabar de vez com as chances do Interporto marcando um lindo gol conseguindo assim balançar as redes pela 11ª vez no campeonato, marcando 2x0 para o Tocantinópolis.
No final da partida alguns jogadores do Interporto saíram chorando de campo tristes por ter saído do campeonato, mas, não deixaram de fazer uma pequena oração antes de deixar o gramado do estádio João Ribeiro.
Com mais este resultado positivo o Tocantinópolis completa 10 vitórias seguidas no campeonato, e é único time invicto, único com 100% de aproveitamento, única equipe que não teve nenhum jogador expulso, conta com o melhor ataque e também a melhor defesa, e de quebra ainda tem o artilheiro do campeonato, o indígena Ercílio que ao marcar mais um gol nesta partida comemorou dando uma flechada para o rumo dos seus irmãos de etnia que estavam no estádio assistindo a partida.
Nas semi-finais o TEC enfrentará o Imagine (Palmas) que se classificou pelo índice técnico, e a outra partida será disputada entre Ricanato (Palmas) e Guaraí.
A equipe palmense Ricanato conseguiu sua vaga ao empatar com o Gurupi por 2x2 jogando na cidade de Gurupi. A primeira partida o time da capital havia vencido pelo placar de 3x1. Já o Guaraí, que vencido sua primeira partida jogando em fora de casa pelo placar de 2x1, ficou no empate de 2x2 jogando em casa, garantindo assim sua vaga nas semi-finais.
Ficha Técnica da Partida TEC 2X0 Interporto
TEC: Willian Ribeiro, Mozan, Mikael, Tharlys, Leo, Geovani, Wandinho, Sávio, Anderson Bomfim, Raykhard e Ercílio. Reservas: Adriano, Luis Henrique, Alex Buriti, Pierre, Wlillame, Charles e Elielson. Técnico: Valdemir Pereira (Neto). Auxiliar Técnico: José Valdonês. Preparador Físico: Alcino Filho. Treinador de Goleiros: Pedro Nunes. Massagista: Orlando de Jesus.
INTERPORTO: Jales Lucas, Paulo Henrique, Lucas, Gabriel, David, Fábio Jr, Lucas Rodrigues, Thiago Cardoso, Valber Rufino, Deywid, Lucas Joaquim. Reservas: Felipe, Luan, Gustavo, Victor, Jadilson, João Henrique e Alan Ferreira. Técnico: Silmar Simão. Massagista: Adnubio Ferreira.
Árbitro: Raimundo Nonato Silva Cidade: Araguaína
Assistente n° 1: Antonio Carlos Sousa Cidade: Araguaína
Assistente n° 2: Samuel Smith Cidade: Araguaína
Rep. Técnico: Wanderson Campelo Cidade: Tocantinópolis
Local: Estádio Ribeirão (Tocantinópolis)
Público: Portões Liberados
Vejam Abaixo os Gols da Partida: