Serviço de táxi no aeroporto é feito por empresa contratada pela Infraero. Promotoria afirma que existem denúncias de cobrança abusiva.
O Ministério Público apura as denúncias de cobranças abusivas feitas pelos taxistas do aeroporto de Imperatriz. O contrato de exclusividade da empresa que presta serviço no local também está sob investigação.
O serviço de táxi no aeroporto de Imperatriz é feito por uma empresa contratada pela Infraero e a tarifa é definida por uma tabela, e não pela unidade taximétrica como determina a lei municipal.
A Procuradoria da República e a Promotoria dos Direitos do Consumidor fizeram uma recomendação para que a aplicação da tabela seja suspensa imediatamente. Segundo a Promotoria do Consumidor, existem denúncias de cobrança abusiva. O valor de tarifa cobrada pelos taxistas do aeroporto seria quase dobro do que em outros pontos da cidade considerando as mesmas distâncias.
A recomendação também questiona o direito de exclusividade para a empresa de táxi. Como o serviço foi contratado pela Infraero, uma empresa pública que administra o aeroporto, o caso também passou a ser investigado pelo Ministério Público Federal.
G1/MA TV Mirante