Se conseguir vencer os três jogos que faltam como mandante neste Campeonato Brasileiro, o São Paulo garante matematicamente um lugar no G4 e a vaga para a Copa Libertadores do ano que vem.
O grande problema para a equipe - que tem o segundo melhor aproveitamento em casa (83,3%) - é que neste domingo, às 17 horas, no Morumbi, pela 34ª rodada, ela enfrentará não apenas o líder do campeonato como também o rival que tem se saído melhor quando deixa os seus domínios. Nos 16 jogos realizados como visitante, o Fluminense conquistou expressivos 34 pontos, mais de 70% do total. Por isso, apesar da confiança em alta após as convincentes vitórias sobre Sport e Universidad de Chile (pela Copa Sul-Americana), a expectativa do São Paulo é por um jogo bastante complicado. Como o Fluminense pode ficar praticamente com as duas mãos na taça caso consiga uma vitória, os jogadores acreditam que terão um rival mais ofensivo do que outros que vão ao Morumbi. Se vencer os paulistas e o vice-líder Atlético Mineiro perder para o Coritiba, a distância chegará a 11 pontos faltando 12 a serem disputados.
Fluminense
A contagem regressiva continua no Fluminense. Três vitórias e o título do Campeonato Brasileiro está garantido. É com isso em mente que o time tricolor das Laranjeiras visita o São Paulo. Sem contar com tropeços do vice-líder Atlético Mineiro, que vai a Curitiba enfrentar o time local, o técnico Abel Braga quer uma postura agressiva para manter a boa vantagem na ponta e seguir na caminhada para o tetracampeonato.
Atlético (MG)
A cinco partidas do fim do Campeonato Brasileiro, o Atlético Mineiro precisa a qualquer custo neste domingo vencer o Coritiba para manter o mínimo de esperança de conquistar o título. Depois de uma derrapada ao empatar com o Flamengo em casa na última quarta-feira (31), o time chegou a 64 pontos e viu o líder Fluminense abrir oito de vantagem. Agora, um resultado diferente de uma vitória no Paraná praticamente sepulta o sonho. E a missão do Atlético não é fácil, já que a partida da 34.ª rodada vai ser realizada no estádio Couto Pereira, em Curitiba, a partir das 19h30.
Rodada
A rodada terá ainda Palmeiras x Botafogo, Atlético (GO) x Corinthians, Portuguesa x Bahia e Náutico x Internacional.
JT