Dentre os que estarão na pauta desta terça-feira (6), está o recurso do prefeito de Colinas José Santana Neto, o pedido de cassação do registro da candidatura de Raimunda Rosa de Ananás, Agravo Regimental contra Carlos Amastha e do candidato a vereador de Cachoeirinha Abidnego.
O recurso do prefeito de Colinas do Tocantins, José Santana Neto (PT), está na pauta das sessões do Tribunal Regional Eleitoral desta terça-feira, (6). Santana é alvo de uma Ação de Investigação eleitoral acusado de abuso de poder político. O candidato obteve 8.999 votos, contra 7.394 de sua adversária Maria Helena (PSD), mas, na apuração os votos de Santana saíram zerados. Uma manifestação na internet a favor de Santana aconteceu nesta segunda-feira (5), e está prevista a presença de membros petistas na sessão de hoje. O relator é José Ribamar Mendes Júnior.
Outro assunto que está na pauta do TRE é o pedido de cassação do registro da candidatura de Raimunda Rosa (DEM), atual prefeita que disputou reeleição em Ananás. Mesmo tendo o pedido do registro confirmado, a prefeita deixará o cargo, já que perdeu a disputa para Silvestre Nery (PSDB), que obteve 3.749 votos, contra 1.758 de Raimunda.
O agravo regimental contra o prefeito eleito de Palmas, Carlos Amastha foi impetrado pela Coligação “É a Vez do povo” do pevista Marcelo Lelis também está na pauta. Lelis perdeu a disputada por uma diferença de 7.701 votos.
Outra previsão de julgamento é com relação à prisão preventiva e crime em tese de falsidade ideológica contra o candidato a vereador de Cachoeirinha, Abidinego Fernandes da Silva, que após ser liberado pela polícia prosseguiu na disputa mas, conseguiu apenas 54 votos e seu nome sequer apareceu no resultado do TRE.
Com Informações do ConexãoTO