Familiares da vítima dizem que houve demora no resgate. Corpo de Bombeiros alega que gases tóxicos do poço dificultaram a ação.
Uma criança de cinco anos morreu nesta terça-feira (6) após cair dentro de um poço em Santa Isabel, nordeste do Pará. A população revoltada protesta no local do acidente.
Segundo familiares, o Corpo de Bombeiros foi ao local, mas não conseguiu fazer a remoção da criança. "Eles não tinham equipamentos básicos, como corda, lanterna e oxigênio", diz Camila Silva, tia da criança. Isso teria provocado atraso no socorro. O acidente aconteceu por volta de 17h30 e o corpo foi removido aproximadamente às 19h.
Ainda de acordo com a família da vítima, o menino estava próximo ao poço, que fica dentro da residência, quando a avó retirava água e caiu depois que ela saiu do local. “A população teve que se mobilizar para tirar a criança, e só depois de uma hora o Corpo de Bombeiros começou a remoção. Mas depois que ele foi tirado, ele já estava sem vida”, disse Camila Silva.
Segundo o Corpo de Bombeiros de Santa Isabel, o resgate foi solicitado às 17h50. A equipe de oito homens e duas viaturas chegou ao local às 18h10. Ainda de acordo com os bombeiros, a dificuldade no resgate se deu porque no poço, com 15 metros de profundidade, há gases tóxicos que impedem a respiração.
O corpo do menino foi enviado ao Instituto Médico Legal para que seja analisada a causa da morte.
Do G1/PA