Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Mulher que Procurava o Pai, o Reencontra Após Matéria Publicada no Tocnoticias

Data do post: 09/11/2012 20:24:26 - Visualizações: (7556)

Apenas dois dias após publicarmos uma matéria contando a história de Rosineide de Sousa Rocha que procurava o pai que não via a mais de 30 anos, vários internautas ajudaram e indicaram o local onde o mesmo está morando.

            A Maranhense Rosineide de Sousa Rocha de 35 anos, já havia vindo algumas vezes a procura do pai,  Raimundo Pereira da Rocha, que na época quando morava no Maranhão era conhecido como "Raimundo Béca", e todas as informações que ela havia conseguido indicavam que ele estaria morando em Tocantinópolis. Pois bem, a informação estava correta, só que a maranhense não conseguia encontrá-lo pelo simples motivo de que aqui o senhor Raimundo é conhecido por muitos como "Raimundo Vigia".

            Seu Raimundo ao separar-se da mãe de Rosineide quando moravam no povoado Mosquito próximo a cidade de Pastos Bons no Maranhão, mudou-se para a cidade de Nazaré, e naquela cidade morou por alguns anos, e depois veio para Tocantinópolis onde está a 23 anos segundo as suas contagens.

            Raimundo contou-nos que sempre trabalhou como vigia de comércios e casas e por isso ganhou este apelido "Raimundo Vigia", e ao reencontrar sua filha que não via desde quando ela era criança, seus olhos brilharam de alegria. "Meu filho Rafael viu o número no site e ligou pra ela, que marcou pra vir hoje pela manhã, aí fui para a beira do rio esperá-la, passei aquela chuva que caiu cedo todinha lá esperando ela, até que desisti quando deu meio dia". Contou Raimundo.

            Rosineide explicou ao pai que por causa da chuva teve dificuldades em conseguir carro para vir, e por isso se atrasou no encontro. Ao chegar em Tocantinópolis, Rosineide tratou logo de ligar pra nós do Tocnoticias para que pudéssemos acompanhá-la até o endereço de seu pai, a alegria dela era tanta que quando nos dirigíamos para a Vila Antonio Pereira, ela não parava de dizer: "E agora, não sei como vou lhe pagar".

            Ao chegarmos na residência do senhor Raimundo ele parecia que estava adivinhando e já esperava na porta, muitos felizes os dois se abraçaram por alguns minutos em silêncio.

            Na conversa entre os dois, seu Raimundo perguntou sobre os "meninos" como ele chamou os outros filhos e Rosineide foi contando tudo sobre os outros. Momento este que o pai lhe contou sobre os outros quatro filhos que ele tem agora quando formou nova família, sendo que destes somente dois estavam ainda morando com ele.

            A filha fechou a cara somente quando perguntou ao Pai porque ele nunca mais havia retornado onde eles, já que o mesmo sabia que a família estava morando em Bananal na cidade de Imperatriz e ele respondeu: "Minha filha quando agente faz alguma coisa errada como eu fiz ao ir embora e nunca mais voltar, agente fica com vergonha, sempre tive vontade, mas, não sabia qual seria a reação de vocês". Explicou seu Raimundo.

            Rosineide ao ouvir a desculpa do pai profetizou, "pai o senhor errou, e errar é humano, agora permanecer no erro todo mundo sabe que é mais que burrice". Disse a filha.

            Depois de acertarem uma viagem do senhor Raimundo até o Maranhão para rever a família e uma irmã que mora próximo a Rosineide que também vive esperançosa de revê-lo, a filha foi embora levando consigo várias fotos tiradas com o pai e seus irmãos mais novos para mostrar aos outros parentes, e ao se despedir na beira rio, disse: "Vou levando a prova de que encontrei meu pai, para mostrar a muitas pessoas que eles estavam errados quando falavam pra mim desisti de procurá-lo".

            Esta é a segunda pessoa que nós do Portal Tocnoticias ajudamos a encontrar somente este ano. A primeira foi uma mulher encontrada vagando próximo ao povoado Chapadinha em 17 de Setembro deste ano de nome Dulcimar Sousa Martins que aparentemente com problemas psicológicos não lembrava ao certo de onde era, e após publicarmos sua história aqui no portal, conhecidos dela viram a matéria e avisaram os parentes que moram na cidade de Santa Inês-MA. E como esses familiares da mulher não tinham condições financeiras de vir buscá-la, Dulcimar foi levada até a cidade maranhense em uma ambulância do município. (Clique aqui e reveja a matéria da época)

2023 - TocNotícias - Todos os direito reservados.