Apenas dois setores da cidade tinham água nas torneiras, o restante ficou na seca desde o inicio da madrugada desta segunda-feira (12).
Na semana passada noticiamos aqui no site sobre as constantes faltas de água que vem ocorrendo no município, que aparentemente tem como causa a encanação antiga que vive estourando pelas ruas da cidade deixando verdadeiras crateras após serem consertados os canos. (Clique Aqui para rever a matéria)
Pois bem, a situação a cada dia que passa fica pior, pois nesta segunda-feira (12), a cidade ficou desde o inicio da madrugada literalmente sem água.
Encontramos uma equipe da empresa escavando com uma retro-escavadeira na Rua Padre Giuliano Moretti próximo ao Estádio Lauro Assunção, e estes nos informaram que o problema dessa falta generalizada de água na cidade era por causa daquela tubulação que eles estavam consertando e que a mesma havia estourado.
Ainda pela manhã a equipe aparentemente havia consertado a tubulação, porém a tarde a mesma novamente estourou e por volta das 17h30min os funcionários da empresa estavam novamente abrindo um buraco no mesmo local para tentar consertar novamente.
Nas andanças pela cidade encontramos vários outros lugares onde também já havia sido escavado para contenção de outros vazamentos, sendo um na Rua Uruguai, outro na Rua Costa e Silva próximo as Olerias, outro na Vila Antonio Pereira na Rua 21 de Setembro que é mais conhecida como Rua do Pau do Meio, e uma verdadeira cachoeira de água que ser formou em mais um rompimento de tubulação que aconteceu na Avenida Nossa Senhora de Fátima, próximo ao nome "Tocantinópolis" em frente a uma enorme caixa D'água, além de um enorme buraco "sem placa de sinalização" na Rua da Prata cujo moradores e motoristas estão reclamando muito.
Já existe uma Ação Popular com Pedido de Liminar Inaudita de nº 2012.0003.1650-9/0, impetrada pelo advogado Giovani Moura Rodrigues que visa rescindir o contrato de concessão pela qualidade dos serviços prestados e principalmente pelos danos causados ao patrimônio público, onde na construção da rede de esgoto destruiu ruas e avenidas e não as recuperou de forma correta. (Clique aqui para ver o andamento do processo)
As reclamações não param de chegar ao nosso portal e sugerimos que todos os consumidores que se sentirem lesados procurem o Procon para que assim a empresa possa se manifestar, pois até o presente momento a mesma não informou a população seja por meio de carro de som, rádio ou pela internet o que realmente está acontecendo.
Está faltando alguma outra ação por parte do poder público em nosso município, temos 9 vereadores que no ano que vem passarão a ser 11 e nenhum se manifesta, temos a prefeitura que está em apuros com a chegada das chuvas que consigo traz problemas com o crescente numero de buracos. Estas crateras feitas pelas águas das chuvas se quer chega ao pé dos que são abertos pela Saneatins, que tem em um acordo feito com a prefeitura o aval para abrir buracos e deixar o problema pra trás.
Se a população inteira começar a se manifestar entrando com ações contra essa empresa sanguessuga que não está nem aí com a falta de água, porque a maioria dos consumidores do município não conseguem alcançar o mínimo de consumo que são os 10 metros, talvez com os prejuízos causados pelas indenizações que serão geradas na justiça, os responsáveis façam um trabalho descente na hora de fornecer este bem tão precioso.
Também não podemos esquecer a falta de competência da maioria dos funcionários que só sabem trabalhar direito na hora de cortar a água de algum consumidor em débito, e que depois em rodada de cerveja saem sorrindo e contando aos amigos como se fosse um troféu "cortei a água de fulano", esquecendo-se que eles também ficam sem água em suas torneiras.
Vejam mais fotos das placas espalhadas nas ruas logo abaixo, se tiver uma em sua rua nos envie uma foto.