Quase 170m³ (Cento e Setenta Metros Cúbicos) de madeira apreendidas em operações policiais nos últimos 5 anos estão perdidas no pátio do Departamento de Estradas e de Rodagem do Estado do Tocantins - DERTINS em Guaraí.
Segundo informado pelo Chefe de Residência Rodoviária de Guaraí, Enival Coelho Peres, a madeira está desde 2008 estocada no pátio do órgão e todos os chefes que já passaram por ali, inclusive o atual, vem tentando, sem sucesso, conseguir uma autorização do Poder Judiciário para doar o material para a comunidade ou para instituições beneficentes.
“Encaminhamos um oficio a juíza da cidade solicitando que pudéssemos doar o material, mas até hoje não conseguimos liberação integral, quase 80% do material apreendido já não tem mais nenhuma utilidade”, disse Enival.
O Chefe de Residência Rodoviária conta ainda que há quase 30 dias um caminhão com aproximadamente 20.000Kg de carvão vegetal está parado no pátio do órgão, também a espera de uma definição em relação ao seu destino.
Certamente a burocracia e a demora em solucionar casos como este acabam fazendo com que recursos e materiais que poderiam ter um destino mais adequado sejam perdidos pela ação do tempo e principalmente pela demora dos trâmites legais.
Vejam mais fotos das Madeiras Logo Abaixo:
Por Marcelo Gris