Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Imagine Consegue Parar o TEC e Vai Para a Final do Sub-19 Contra o Ricanato

Data do post: 19/11/2012 10:04:05 - Visualizações: (2640)

Numa partida que parecia mais um jogo de zaga contra a defesa, o Imagine de Palmas, brecou o acelerado Tocantinópolis, e pôs fim ao sonho do Bi consecutivo vencendo nos pênaltis por 6x5.

         Sem conseguir dar se quer um chute ao gol do verdão, os garotos do Imagine estouraram bola pra fora do estádio por várias vezes, e logo de inicio os muitos torcedores que compareceram ao Estádio Ribeirão neste ultimo sábado (17), perceberam que o time da capital estava lá para empatar a partida e arriscar vencer nos pênaltis.

            No inicio do jogo logo aos 8min o primeiro a arriscar chute ao gol foi camisa 7 do verdão Yuri, que arriscou de longe, mas, a bola passou longe da meta.

            Com muitos erros de passe de bola, o TEC só voltou a levar perigo ao gol do adversário aos 19min através de um chute de longa distância do zagueirão Tharlys (4), só que a bola caprichosamente não entrou.

            O árbitro Lucas Canale aplicou o primeiro cartão amarelo da disputa somente aos 33min para o camisa (5) do TEC Geovani após uma entrada mais dura.

            Aos 35min o artilheiro do campeonato Ercílio (Índio), recebeu uma bola na frente da área e tenta por cobertura, só que a bola subiu muito.

Foto: Romário Agistus Toc            O cronometro já marcava 41min quando Ercílio (Índio), levantou uma bola na área que foi cabeceada por cima do gol pelo meio-campista Raykhard (10).

            Cinco minutos depois aconteceu a primeira subida ao ataque do Imagine que quase termina em gol, depois que o jogador Lucas (11), tentou cruzar na área e o chute pegou mal indo em direção ao gol, fazendo com que o goleiro Willian se esticasse todo para evitar o pior.

            O primeiro tempo do jogo terminou sem gols com o time do Tocantinópolis marcando mais faltas que o adversário, foram 10 contra apenas 2 do Imagine. Os meninos do verdão também venceram nos escanteios foram 4 contra 2 do Imagine. No impedimentos o juiz Lucas Canale teve que apitar somente uma vez, em uma das subidas do TEC.

            2º TEMPO

            A etapa complementar os jogadores do Tocantinópolis começaram indo com tudo pra cima do Imagine, e logo aos 4min Raykhard chuta forte de dentro da área mas, a bola só fez perigo ao gol de Bruno.

            Quatro minutos depois em uma cobrança de falta na entrada da área o jogador Raykhard bateu fraco e o goleiro Bruno fez uma defesa tranqüila.

Foto: Romário Agistus Toc            Os torcedores do TEC começaram a ficar sem paciência e pediam mudanças na equipe que não conseguia render bons ataques. Quando conseguiam eram sempre bloqueados com um chutão dado pelos jogadores do Imagine que comemoravam como se fosse um gol, tanto os jogadores em campo como também os atletas reservas, mostrando que estavam bastante unidos.

            O primeiro a fazer modificações na partida foi o técnico do Imagine Eduardo dos Santos, que aos 11min sacou o camisa 10 da equipe Romário,  e colocou Wenderson (16)

            Aos 19min Ercílio recebeu uma ótima bola dentro da área e chutou forte, mas, a pelota foi na rede pelo lado de fora, mostrando que aquele dia não era mesmo do TEC, já que dificilmente o Índio havia desperdiçado gols deste tipo no campeonato.

Foto: Romário Agistus Toc            Como o gol não saiu o técnico Neto também modificou jogadores, tirando o camisa 9 Anderson Bonfim e colocando em seu lugar Charles com a 17.  E Willame (16) entrou no lugar de Raykhard (10).

            Do outro lado, o técnico Eduardo dos Santos trocou Bruno (6) por Maxwell (13).

Foto: Romário Agistus Toc            Aos 30min logo após ter acabado de entrar na partida, Maxwell foi dividir uma bola área com Ercílio e acabou se machucando apenas um minutos após ter entrado. Os dois bateram as cabeças um com o outro onde o atleta do Imagine teve de ser socorrido e levado ao hospital municipal na ambulância para atendimento.

            Ercílio que mostrou ter cabeça dura, ainda permaneceu no jogo por mais alguns minutos, mas, como não estava rendendo como nas partidas anteriores, foi substituído por Wandinho (15). Pelos lados do Imagine, o treinador da equipe colocou Márcio (14), no lugar do jogador Maxwell que saiu machucado.

            O técnico do Tocantinópolis Esporte Clube "Neto", apostou em mais uma substituição colocando Elielso (18), no lugar de Mozan (02), que não deu muito resultado e a partida terminou em 0x0.

Foto: Romário Agistus Toc            Nesta etapa complementar o Imagine fez mais faltas que o TEC, foram 8 do time da capital contra seis do time da casa. Nos escanteios o Tocantinópolis teve dois a seu favor contra apenas um do Imagine. Nos cartões amarelos as duas equipes saíram empatados em 1x1, já que no segundo tempo o árbitro Lucas Canale aplicou uma advertência para Ernilson (2) do Imagine.

            Como os dois times haviam empatado no primeiro jogo em Palmas, a disputa pela vaga foi para os pênaltis, que aparentemente era o que os jogadores do Imagine queriam. E nas primeiras cobranças, o time da capital se deu melhor, após terem empatado nos primeiros 10 cobradores em 5x5, onde Tharlys, Wandinho, Sávio, Willame e o goleiro Willian marcaram pelo TEC e John Hebert, Wenderson, Divino, Raimundo Rochão, e Ernilson converteram pelo Imagine.

            Com o empate nesta primeira seqüência de cobradores, a disputa foi para o mata-mata, e Charles (17) do verdão bateu mau, dando chance para o goleiro Bruno pegar a cobrança, deixando sua equipe em vantagem.

            Pelo Imagine o técnico Eduardo dos Santos escolheu Márcio (14), que chutou forte no cantinho direito, não dando chances para o goleiro Willian que ainda pulou na bola, encerrando de vez o sonho do TEC de conseguir por duas vezes consecutivas uma vaga na Copa São Paulo de Futebol Juniores.

            Outro Finalista

            A disputa do Sub-19 deste ano vai ficar entre os dois times da capital, já que o Ricanato conseguiu empatar fora de casa em 4x4 no estádio Delfinão em Guaraí. Como o time de Palmas havia conseguido a vitória por 1x0 jogando em casa, vai decidir contra o Imagine o tão sonhado título de campeão 2012.

            O primeiro grande jogo da final vai acontecer no próximo sábado (24), ás 16h30min no campo da Escolinha Nilton Santos, e o ultimo jogo da final deverá acontecer no dia 1º de Dezembro no Estádio Nilton Santos. Com esse feito de chegar a final, o Imagine garantiu automaticamente vaga para a Copa São Paulo de 2014, já que o regulamento da competição diz que, caso uma equipe amadora seja campeã do certame, será substituída pela equipe profissional para participar da Copa São Paulo em 2014. Com isso, o Imagine deve ser o representante do Estado, já que o Ricanato é uma equipe amadora.

            Ficha Técnica TEC 5 X 6 Imagine

Foto: Romário Agistus TocTocantinópolis: Titulares

12. Willian Ribeiro

02. Paulo Henrique dos S. Lima "Mozan"

03. Alex Júnior C. Alves "Alex Buriti"

04. Tharlys Maciel Soares

05. Geovani Alves

06. Luis Henrique C de Macedo

07. Yuri Silva de Sousa

08. Sávio Henrique M. da Silva

09. Anderson Bonfim Borges Pimentel

10. Raykhard P. de Alencar

11. Ercílio Rocha Dias Apinagé "Índio"

Reservas

01. Adriano Coelho do Nascimento

13 Ruan Léo P.B. Ferreira

14. Maelson Neves de Sousa

15. Wandreson do N. de Jesus "Wandinho"

16. Willâme P. Damasceno

17. Charles M. Lopes de Sousa

18. Elielson Soares Limeira

Técnico: Valdemir Pereira (Neto). Auxiliar Técnico: José Valdonês. Preparador Físico: Alcino Filho. Treinador de Goleiros: Pedro Nunes. Massagista: Orlando de Jesus.

Fotos Romário Agitus TocImagine: Titulares

  1. Bruno Alves da Silva
  2. Ernilson Carvalho Braga
  3. John Hebert
  4. Rodrigo Mendes Magalhães
  5. Wanderson de Souza B. Lima
  6. Bruno Tavares Furtado
  7. Raimundo Nonato S.A. Filho
  8. Divino Gabriel da Silva
  9. Raul Portela Nascimento
  10. Romário Araújo da Conceição
  11. Lucas Rodrigues Pena

Foto: Romário Agistus TocReservas

  1. Roger José Carneiro de Oliveira
  2. Maxwell Pereira Cardoso
  3. Márcio V. Coelho Fulgêncio
  4. Thiago Pires dos Santos
  5. Wenderson Rodrigues Soares

19. Rone Pereira da Silva

20.Juan Delacruz Jeresmolinas

Técnico: Eduardo dos Santos. Preparador Físico: Wanderson Rodrigues

Arbitragem: Lucas Canale, Assistentes: Fábio Pereira e Magno Miranda

Local: Estádio Ribeirão (Tocantinópolis)

Renda: Portões Liberados

2023 - TocNotícias - Todos os direito reservados.