James de Oliveira Sousa estava foragido desde a data do crime que aconteceu em 25 de Julho deste ano, e neste ultimo Domingo (18), sua mãe negociou a sua rendição ao delegado.
Contra o acusado pesa a acusação de ter molestada a própria filha de apenas 8 anos de idade, e após ter cometido o crime e passado 96 dias foragido, pediu ajuda á sua mãe para se entregar ao próprio delegado.
A prisão foi feita pelo próprio Delegado Regional Dr. Tiago Daniel de Moraes, que pessoalmente foi até a cidade de Campestre-MA., acompanhado pela mãe de James e o trouxe para Tocantinópolis.
Já preso, James contou a velha história de que não se lembrava de nada, pois estava muito drogado e embriagado, e que só ficou sabendo do crime que havia cometido no outro dia, e após isso correu para a Beira Rio e ao encontrar uma canoa destrancada, atravessou para o lado do Maranhão, onde segundo ele, esteve se escondendo em mais de 20 lugares diferentes, parando por ultimo em Campestre, onde trabalhava de serviços braçais na roça há cerca de 15 dias.
O acusado contou ainda que estava muito perturbado e arrependido por causa do crime que havia cometido e que resolveu se entregar para pagar pelo que fez. James explicou que acredita que preso vai conseguir se livrar das drogas, que segundo ele é um dos principais motivos de sua desgraça.
James está preso na delegacia de polícia de Tocantinópolis a disposição da justiça, e sua situação lá não vai ser muito confortável não, já que os detentos mais antigos costumam fazer barbaridades do mesmo tipo daqueles que cometem crime.