Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Mais um Acidente de Trânsito é Registrado na Avenida Principal de Tocantinópolis

Data do post: 19/11/2012 21:55:14 - Visualizações: (2055)

Este é o terceiro acidente em menos de uma semana na Avenida Nossa Senhora de Fátima, e desta vez envolveu mais uma moto e um carro.

Fotos Romário Agitus Toc           O primeiro acidente havia acontecido no dia 13/11 quando dois motociclistas colidiram na esquina da Travessa Pedro Brito com a Avenida Nossa Senhora de Fátima, bem próximo a Rádio Líder FM. Neste acidente os dois motociclistas tiveram que ser encaminhados para o Hospital Regional de Araguaína, pois ambos sofreram fraturas graves. Os dois já foram operados e agora esperam a liberação para voltarem pra casa.

            O segundo acidente aconteceu no dia seguinte, quando o motorista de um Fiat Siena de cor prata, conhecido como "Buxim", estava saindo do Campus da UFT quando ao entrar na avenida foi abalroado por um motociclista que passava pelo local. Neste segundo acidente o motociclista sofreu apenas algumas escoriações, mas, foi levado ao hospital municipal, onde foi medicado e recebeu alta.

            O terceiro acidente aconteceu na noite do ultimo sábado (17), por volta das 23 horas quando o motorista de um Fiat Uno Azul Escuro de Placas: IJY-9688 de Babaçulândia-TO., de nome Eliomar Pereira Lima Santos de 33 anos, morador do Povoado Olho D'água fazia uma conversão para entrar na Rua da prata e foi abalroado por um motociclista não habilitado conhecido apenas pela alcunha de "Nêgo", morador do povoado Ribeirãozinho. Nêgo pilotava irregularmente uma Honda Biz de cor Vermelha e placa: MWI-6660 de Tocantinópolis-TO.

            A pancada foi bastante forte, que chegou a arrancar o pára-choques do Fiat, fazendo com que motociclista e moto fossem parar em cima da calçada de uma farmácia próxima ao local do acidente.

Foto: Romário Agistus Toc            A polícia militar foi acionada, onde socorreram a vítima (motociclista) até o hospital municipal, que havia sofrido algumas escoriações, e em seguida ao coletarem os documentos constataram que o rapaz que pilotava a moto, não possuía CNH.

            Este tipo de acidente chama muito a atenção pelo fato de um dos condutores não possuir autorização para dirigir ou pilotar (CNH). O que vemos em Tocantinópolis, é uma antipatia da população com as blit's realizadas pela polícia militar no município. Estas Blit's, são essenciais para se evitar os acidentes de trânsito, porque mesmo que muitos falam que nos cursos de trânsitos obrigatórios quando se está tirando a habilitação não se aprende muita coisa, mas, já serve como algum consolo.

            Uma prova de que quando a polícia militar realiza Blit's, os acidentes diminuem é bastante visível, pois o movimento de veículos de motos e carros diminuem bastante, principalmente a noite, que é o horário que os "não habilitados" usam para dirigir, "aprender nas ruas", mostrando que o número de pessoas sem autorização para dirigir ou pilotar ainda é muito grande em Tocantinópolis.

            Outro fato importante que não pode ser esquecido são os menores que dirigem e trafegam tranqüilos pelas ruas e avenidas do município como se a lei não existisse pra eles que em sua maioria são playboys, filhos de pais irresponsáveis mais que os próprios filhos que deixam os mesmos desfilarem por aí em seus carrões, muitas vezes com garrafas de Whisky importado dentro, mostrando todo o glamour que seus pais lhe oferecem.

            Já está mais do que na hora da polícia militar começar a apertar o cerco aos motoristas sem habilitação que se arriscam por aí, e também a repreensão dos muitos menores que dirigem pela cidade, punindo seus pais com multas e perca de pontos em suas carteiras. Não podemos esquecer que estas operações também devem acontecer nos povoados da região, já que quando se passa por eles se percebe que o capacete, que é de uso obrigatório a todo motociclista não é muito usado.

Cokim.com e Fotos de Romário Agitus Toc

2023 - TocNotícias - Todos os direito reservados.