Os índices de criminalidade na grande cidade de Imperatriz estão se tornando cada vez mais alarmantes. Com a morte de um adolescente de 17 anos, a cidade já contabiliza 90 assassinatos somente este ano.
A Polícia Civil, através da Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), que tem como titular o delegado Manoel Rodrigues Neto, passou a investigar o assassinato do adolescente Matheus das Chagas, de 17 anos, que também atendia pelo apelido de “Coruja”.
Matheus das Chagas foi alvejado com dois tiros de revólver calibre 38, sendo um na perna direita e outro no peito esquerdo, por volta de 19h30 do último domingo (17), no Parque das Mangueiras, nas proximidades da sede do Fórum Eleitoral.
Matheus foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levado para o Hospital Municipal de Imperatriz, o Socorrão, onde embora o esforço dos médicos, não resistiu e morreu por volta de 26 minutos dessa segunda-feira (19).
O corpo de Matheus das Chagas foi removido e levado para o Instituto Médico Legal (IML), de onde foi liberado para familiares. O velório está acontecendo na Rua Profeta Isaías, 45, Parque Alvorada II. O sepultamento acontecerá na manhã de hoje.
Segundo o delegado regional Assis Ramos, três adolescentes são suspeitos de envolvimento no crime e estão sendo investigados.
O Progressonet