O Juiz de direito, titular da Vara Criminal da Comarca de Tocantinópolis expediu o mandato de prisão dos dois acusado de matar João Mendes da Silva de 29 anos
Esdros Milhomem Pereira, 20 anos, e Antonio Santos Nascimento de 24 anos, estão sendo procurados pelo assassinato de João Mendes, crime acontecido em 24 de Agosto ultimo, na Vila Jacaré no Setor Olerias.
Na época este crimes estava sendo contabilizado como o quinto homicídio do ano no município. Testemunhas relataram que João estava sentado tranquilamente em uma cadeira próxima a sua casa por volta das 22h00, quando foi atacado por dois indivíduos que aparentemente lhe deram um golpe na cabeça com uma cadeira e em seguida o esfaquearam.
Após o ataque Esdros e Antonio fugiram com destino ignorado e estão sendo procurados.
João Mendes ainda chegou a ser socorrido e levado para o hospital municipal, mas, não resistiu aos golpes e morreu na emergência. Ele deixou cinco filhos menores, 4 com a primeira mulher e 1 com a segunda.
Segundo as investigações da polícia, Antonio Santos Nascimento era morador da própria Vila Jacaré, enquanto que Esdros Milhomem Pereira residia na Rua Marechal Hermes, Vila Nova em Porto Franco-MA.