Na tarde desta ultima sexta-feira (24), membros da Associação dos Policiais Civis do Estado do Tocantins (Aspol/TO) se reuniram com o senador João Costa, em Brasília-DF.
Durante a audiência foram apresentadas demandas da categoria e solicitada a intervenção do senador na solução de entraves com o Governo do Estado do Tocantins. O senador João Costa se mostrou preocupado com gargalos como o impasse com as entidades classistas, no que tange ao pagamento da tão esperada data base, a qual deveria ter sido paga desde o dia 1º de novembro de 2012.
Outra solicitação da Aspol foi o empenho junto ao Governo para a criação das cerca de 300 vagas necessárias para a promoção daqueles Policiais Civis que se encontram no direito desde o inicio do ano de 2012.
“O senador assumiu o compromisso de acompanhar as PECs que tratam de assuntos de interesse da Policia Civil, em especial a PEC 446, que já se encontra em um debate bem avançado no Congresso Nacional. Estamos otimistas com o resultado da reunião, principalmente porque o Senador se mostrou comprometido com a segurança pública e em especial com a nossa Policia Civil”, disse o presidente da Aspol/TO, Davi Fernandes Nunes, que informou que João Costa garantiu propor emenda ao orçamento para a construção da sede da Aspol.
Ascom/Aspol