No ultimo sábado (24), o time da Ricanato FC disputou o primeiro jogo da final do Campeonato Estadual Tocantinense Sub 19 contra o Imagine no campo da escolinha Nilton Santos, casa do adversário e venceu por 2x0 e agora joga podendo perder por até 1 gol de diferença para ser campeão.
A partida iniciou com muito respeito de ambas as partes e ninguém se atacou durante os 20 primeiros minutos. O péssimo estado do gramado também prejudicava a qualidade do jogo, já que a bola não rolava, quicava o tempo todo e os jogadores tinham muita dificuldade de tocar e dominar a bola.
E nessas condições é quando a qualidade individual sobressai. Foi quando o jogador mais habilidoso do Rei do Cerrado, Patrick, em uma jogada sensacional aos 24 minutos, dominou a bola dentro da área, virou em cima do zagueiro e chutou de canhota no angulo direito do goleiro do Imagine e marcou o primeiro gol da partida.
O restante do primeiro tempo foi morno, apesar do sol escaldante que fez o árbitro dar uma parada técnica para descanso de 5 minutos faltando 15 para acabar.
O segundo tempo recomeçou e o time da Ricanato FC veio mais interessada pro jogo. Patrick pegou uma bola que sobrou na intermediária do ataque e viu o goleiro adversário adiantada e tentou por cobertura, mas a bola saiu. Logo depois, aos 14 minutos, o atacante Diego, artilheiro isolado do campeonato, apagado na partida, tentou finalizar de cabeça uma bola cruzada na direita, mas foi impedido pelo zagueiro do Imagine, dentro da área, e sofreu pênalti. Ele mesmo bateu, porém o goleiro defendeu, e a chance de aumentar a artilharia foi desperdiçada.
Aos 34 minutos, o atacante Rafael, que havia entrado no lugar do matador Diego, aproveitou um cruzamento da esquerda em falta batida pelo Pedro Henrique, e cabeceou sozinho, como manda o figurino, no chão, sem chance para o goleiro do Imagine, fazendo o segundo gol do Rei do Cerrado.
Antes de acabar a partida o meia atacante Pedro Henrique pegou uma bela bola de voleio no canto da pequena área e a bola passou muito próximo a trave direita adversário.
Aos 48 minutos o juiz pediu a bola e encerrou a primeira partida da grande final. Mesmo com a ausência dos titulares Higor e Guilherme, a Ricanato FC mostrou sua força jogando no péssimo gramado do campo adversário e garantiu uma ótima vantagem para o segundo jogo no estádio Nilton Santos, no próximo sábado, 01/12/12, às 16h30m.
Todos os atletas estão de parabéns, assim como a equipe técnica. E a nossa torcida oficial também, que mais uma vez marcou presença na beira do campo.
Alô Esporte