Kenny Valentim (PT do B) foi morto a tiros na principal via da cidade. Nilton Zeferino que também foi eleito vereador e estava com a vítima foi atingido no braço.
Um vereador foi assassinado e outro baleado na noite desta quinta-feira (26), no município de São Caetano de Odivelas, no nordeste do Pará. A Polícia Civil investiga o caso, mas ainda não tem pistas dos assassinos.
Segundo testemunhas, as vítimas estavam em um bar no centro da cidade quando quatro homens chegaram em um carro e minutos depois dispararam contra os dois vereadores.
Kenny Valetim (PT do B), de 36 anos, foi atingido por seis tiros. Ele ainda foi levado para o hospital, mas não resistiu e morreu. Kenny foi eleito vereador este ano com 404 votos. O corpo da vítima foi liberado pelo Instituto Médico Legal (IML), em Belém, no início da manhã desta terça-feira (17), e será enterrado às 16h, no interior de São Caetano.
Já Nilton Zeferino Marques, de 49 anos, conhecido na cidade como "Luttis" (PSDB), foi atingido no braço e encaminhado para o Hospital Metropolitano, em Ananindeua, onde passou por uma cirurgia no início desta manhã. Luttis foi o segundo mais votado na ultima eleição onde conseguiu 716 votos, cerca de 6,14% dos votos válidos.
As primeiras investigações apontam para o crime de execução. A Divisão de Homicídios deve assumir o caso.
Do G1/PA