Trecho crítico vai da cidade de Sítio Novo ao povoado Santana, período da noite e chegada das chuvas preocupa quem trafega no local.
São apenas 20 km. Mas a distância é suficiente para garantir muita dor de cabeça aos motoristas que trafegam pela rodovia MA-280. A viagem é lenta e à noite o tráfego se torna mais complicado, pois a visibilidade é menor, o que compromete a percepção dos motoristas diante da grande quantidade de buracos. “Quando está chovendo fica difícil trafegar por aqui por causa dos buracos que você não vê onde está. Aí complica”, disse o caminhoneiro Valmir Moreira Alves.
O trecho crítico vai da cidade de Sítio Novo ao povoado Santana, na BR-226, que liga o sudoeste à região central do estado. O motorista que trafega pela MA com a intenção de reduzir caminho reclama dos problemas causados pelas péssimas condições da via (Veja no vídeo acima).
“Tem que andar devagar por causa dessa situação, mas tem assaltos e gente fica à mercê disso. Um trecho tão fácil de ser arrumado e ninguém faz nada”, disse o caminhoneiro Willian Cardoso.
O perigo vai além do trecho castigado pelos buracos. À noite, os motoristas consideram a viagem arriscada também por causa dos animais que circulam livremente pela rodovia e aumentam os riscos de acidentes.
G1