Operação "Vera Cruz" foi deflagrada em Cascavel, oeste do Paraná. Três empresários paraenses estariam envolvidos com o tráfico de drogas.
A Polícia Federal (PF) deu início nesta sexta-feira (30), a operação "Vera Cruz" em Cascavel, no oeste do Paraná. O objetivo da ação é desarticular uma quadrilha especializada em tráfico de drogas que atuava em sete estados brasileiros, incluindo o Pará.
Segundo a PF, dois suspeitos seriam um empresário e a irmã dele, responsáveis por financiar o tráfico no estado paraense. Na fazenda do empresário, em Santa Maria do Pará, nordeste do estado, foram apreendidos dois cavalos de raça, no valor de R$ 500 mil, além de peças de caminhonetes que a polícia acredita serem roubadas.
Equipes da PF devem cumprir sete mandados de busca e apreensão, além de mandados de prisão contra três empresários paraenses que estariam envolvidos com o esquema criminoso. Um deles, Luiz Pascoal Moura Ataíde, já foi preso no estado de São Paulo (SP), quando tentava transportar cocaína.
Operação "Vera Cruz"
A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta sexta-feira (30), a operação batizada de 'Vera Cruz, em Cascavel, no oeste do Paraná. A ação também é realizada em Santa Catarina, Bahia, Pará, Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo. Segundo a PF, o objetivo da operação é desmantelar uma organização criminosa especializada no tráfico internacional de drogas, principalmente de crack e cocaína. De acordo com a Polícia Federal, suspeitos de sete estados brasileiros fazem parte da quadrilha. As investigações iniciaram no estado do Paraná (PR), há dois anos.
Do G1/PA