O número de homicídios em Imperatriz em 2012, quando ainda faltam 29 dias para terminar o ano, já superou todo o ano de 2011. Em todo o ano passado, 87 homicídios foram registrados em Imperatriz e este ano, até agora, já aconteceram 96.
O assassinato de número 96 em Imperatriz este ano foi o que teve como vítima a usuária de droga Rosean Pantaleão de Sousa, de 48 anos, cujo corpo foi encontrado no fim da tarde dessa sexta-feira no Riacho Cacau, no local conhecido por Setor dos Potes, no bairro Bacuri.
Até o momento, o mês mais violento de 2012, no que se refere a homicídios, é janeiro, no qual foram contabilizados 16 casos. Novembro, com 14, é o segundo mais violento em relação a esse tipo de crime.
Vale ressaltar que 90% dos homicídios ocorridos em Imperatriz este ano tiveram como vítimas pessoas envolvidas no submundo do crime, principalmente no que se refere às drogas.
Confira o número de casos de homicídios em Imperatriz mês a mês neste ano:
Janeiro - 16, fevereiro - 10, março - 10, abril - 9, maio - 10, junho - 7, agosto - 7, setembro - 7, outubro - 6, novembro - 14.
A maioria desses crimes está insolúvel, embora o empenho da Polícia Judiciária para esclarecê-los e colocar os seus autores na cadeia.
O Progressonet