Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Prefeito Eleito de Aguiarnópolis Concede Entrevista Exclusiva ao Portal Tocnoticias

Data do post: 04/12/2012 05:20:26 - Visualizações: (1412)

Ivan Paz falou sobre o processo de compra de votos que foi desmascarado, falou um pouco sobre a transição que o atual gestor fechou as portas para sua equipe. o Prefeito eleito explicou um pouco dos acontecimentos do dia da visita do governador Siqueira Campos. Falou ainda sobre os tiros em seu portão, fato ocorrido durante a campanha e no final agradeceu ao povo.

Foto: Tocnoticias.com.br        Tocnoticias: O Ivan Paz venceu uma eleição muito complicada, onde depois que ele ganhou esta eleição o atual prefeito Zequinha tentou ganhar na Justiça o direito do Ivan não ser diplomado, trazendo uma testemunhas até o cartório eleitoral, e tem muita gente que sabe como é que está este processo, mas, nós gostaríamos de ouvir do próprio Ivan como é que anda este processo Ivan?.

      Ivan Paz: Inicialmente quero agradecer a Deus, e te agradecer por esta oportunidade, e o processo hoje ele vai ser arquivado. Inicialmente porque isso foi um flagrante preparado, e isto é crime. Quando o promotor e o Juiz viram que ela estava mentindo, nem eu nem o vice fomos ouvidos, e naturalmente ela saiu presa, pagou fiança, claro, e provavelmente vai ser arquivado.

            Tocnoticias: Qual era a acusação que ela fazia?

            Ivan Paz: A acusação era compra de voto, uma compra de voto que não existiu até mesmo porque eu não tinha dinheiro.

            Tocnoticias: Ivan, sobre a transição, você está tendo algum problema lá! Está acontecendo a transição ou não tá?

            Ivan Paz: A transição neste momento o prefeito não abriu as portas, porque qual o motivo?! Eu acho que é egoísmo. Egoísmo de não pensar na população, porque até sexta-feira a passada nós perdemos um financiamento aí de 2 milhões e oitocentos mil pra calçamento, e eu acho que pensando no seu próprio ego e não demonstrando o amor que ele dizia ter pela população ele não enviou os documentos, então perdemos esse dinheiro, que prejudica diretamente a cidade, prejudica diretamente a população, as pessoas que precisam de ter uma vida digna, uma vida melhor. Então ele pensando em si próprio, porque o outro prefeito vai fazer, ele não deveria pensar desta forma, e não é desta forma que se faz política. È pensando na população, pensando no bem estar do povo, dos nossos jovens, e se ele pensasse desta maneira com certeza ele teria enviado os documentos, pra não perder essa emenda.

            Tocnoticias: Ivan, durante a campanha teve uma visita do Governador, que teve um principio de tumulto, nós já fomos atrás da história e sabemos que você não estava lá no dia no município, nós gostaríamos de saber o que você sabe sobre este acontecimento?

            Ivan Paz: É da maneira que tu soube, as pessoas me contaram, no momento eu estava na Zona Rural, trabalhando, e foi uma vontade do povo, estar lá assistir o governador falar, ouvir as propostas do governador do que ele teria melhor pra nossa cidade. Eu não sei o que causou tudo aquilo, a revolta do povo, mas, com certeza teve algum motivo para as pessoas reagirem daquela forma. Então eu não estava presente e um dia anterior eu tive um comício e pedi para as pessoas não irem. Deixar ficar a vontade, mais como vivemos em um país democrático, e acredito que Aguiarnópolis é uma cidade democrática, e um evento aberto de político é para  as pessoas ouvirem as propostas, até mesmo pra tentar conquistar as pessoas, quando a gente faz um comício faz uma reunião é pra tentar conquistar. Então não é crime as pessoas que ali estavam porque era nosso governador, é o governador do Estado é o governador de todos, e é uma pessoa admirável pelo trabalho que tem feito pelo nosso Estado, e pode ter certeza que as pessoas que ali estavam não foram mandados por mim e uma ação leva uma reação, e as pessoas tiveram uma reação as vezes até inesperada porque deve ter tido algum problema. Então foi isso que aconteceu, eles não foram mandados por mim, até mesmo porque eu não tenho poder sobre as pessoas, não poder de mandar a pessoa fazer isso ou fazer aquilo, então eles foram por livre e espontânea vontade delas.

            Tocnoticias: Sobre o atentado que aconteceu em sua casa, quando deram uns tiros em seu portão durante a campanha, foi feito algum inquérito você tem alguma novidade sobre isso?

            Ivan Paz: Até o momento não, a gente fez um B.O. mas, até o momento a gente não teve resultado e resposta de nada sobre a tal situação, está nas mãos da justiça, e a gente acredita na justiça e vamos aguardar o que vai acontecer.

            Tocnoticias: Já finalizando Ivan, você gostaria de fazer algum agradecimento ao povo?

            Ivan Paz: Neste momento eu quero agradecer primeiramente a Deus, como tu mesmo sabe a gente não tinha dinheiro, Deus conduziu a nossa campanha, a gente sempre colocou Deus a frente de tudo, pelo que a gente fez e faz, e quero agradecer a minha família, que me ajudou, me apoiou 100%, a minha família esteve comigo, ninguém saiu fora acreditou no projeto. Quero agradecer os vereadores, Dilma, Santana, Nonato, Roberto Kenedy, que acreditaram no projeto, abraçaram o projeto, e lutamos juntos. Quero agradecer aos empresários, aos fazendeiros, aos voluntários que digo que são pessoas muito especiais pra mim, e pra nossa cidade. E agradecer a pessoa lá que tem só um voto que me ajudou que orou por mim, aos pastores, as pessoas que acreditaram no projeto e fizemos a mudança, e acreditaram em mim. Eu quero dizer a essas pessoas que acreditaram em mim, acreditaram no projeto, vocês sabem das complicações que estão acontecendo. O gestor que aí está, tá tentando fechar as portas para a administração, pelo menos no primeiro período que é o ano de 2013, aumentou os salários dos secretários que na região vizinha, Nazaré, Santa Tereza, Darcinópolis, nenhuma das cidades tem um salário de três mil reais. Quero dizer a essas pessoas que tenham paciência, vamos continuar orando, vamos continuar acreditando porque as oportunidades vão surgir, e vamos dar as mãos como a gente sempre deu, sempre acreditou, vamos orar junto, vamos acreditar juntos, e fica aqui o agradecimento do prefeito hoje Ivan, e o agradecimento a cada pessoa a cada morador, a cada cidadão e cidadã que acreditaram, e com fé em Deus vai ser uma administração diferenciada, voltada ao respeito a população, voltado a mais obras, voltado a pensar na educação de nossos jovens, acreditar numa melhor saúde e pra isso a gente tem que fazer uma administração voltada com o povo, junto com o povo, porque uma administração diferente é isso aí, você envolver as pessoas, você tá junto com as pessoas, e por isso eu peço a todos vocês. Não desanimem, não fique triste porque as coisas não vão ser fáceis, então pra ser melhor, e se tornar mais fácil eu preciso do povo, eu preciso administrar com o povo, e pra isso eu preciso que vocês continuem acreditando no projeto, que acreditem na nova administração e com fé em Deus vai dar tudo certo.

            Quero dizer a todos que a política acabou. Não existe 13, não existe 45, não existe 12 ou 15. Existe um gestor que quer o bem melhor pra cidade e ser o prefeito de todos, não ser o prefeito de A, ou de B ou de C, de todos. Vou respeitar a todos. E fica aqui um pedido carinhoso a todos vocês que me ajudem. E também quero convidar a todas as pessoas da nossa cidade pra nossa posse dia 1º, que será pela manhã e a tarde a partir das cinco horas, churrasco para as pessoas pra gente comemorar este grande dia, é uma nova administração e quero comemorar junto com todos vocês. Obrigado meus amigos, obrigado ao Cokim e obrigado a Deus.                        

2023 - TocNotícias - Todos os direito reservados.