O Dr. Helder Carvalho Lisboa, juiz titular da 9ª Zona Eleitoral decidiu por fim sobre a indefinição do resultado da eleição para prefeito de Angico, deferindo a candidatura de José Otacílio "Chibatinha".
No resultado oficial do TSE, o candidato a prefeito Fernando Medrado PSB) era o único que aparecia com votos válidos naquele município, porém, o Juiz eleitoral da 9ª Zona deferiu a candidatura de seu concorrente José Otacílio da Rocha Ferreira que encontrava-se com situação de candidatura Sub-judice, e substituía o ficha suja Nego D'água. Com isso, quem deve assumir a prefeitura deverá ser "Chibatinha", ou seja, somente no papel, pois quem deve mandar realmente é o atual prefeito Deusdete Borges Pereira, o popular "Nêgo D'água". Essa mesma situação já aconteceu antes na cidade vizinha Luzinópolis, onde na eleição de 2008 foi eleita prefeita a senhora Carla Cristina, mas, quem comandava a prefeitura era o seu marido ficha suja Luzmar Franco, que deve-se ressaltar foi um verdadeiro desastre no comando da prefeitura.
Chibatinha foi pego de surpresa ao ter seu nome lançado como candidato a prefeito, está saindo da condição de frentista do único posto de gasolina do município, para prefeito.
José Otacílio, quando ouvido pela justiça durante o processo que pedia o indeferimento de sua candidatura, se quer sabia o nome do partido político a qual é filiado (PR), mas, como o Juiz tem que cumprir a lei, e Chibatinha "ainda" não tem qualquer empecilho que o atrapalhasse de concorrer, o juiz Deferiu sua candidatura.