Motorista da Jucetins perdeu o controle devido à pista molhada; excesso de velocidade pode ter agravado acidente.
Um acidente na TO-050, na altura do Hipermercado Makro, região Sul de Palmas, por volta das 18 horas de ontem, matou duas pessoas e deixou um ferido. O Gol prata de placas MWP-7435 pertencia à Junta Comercial do Estado do Tocantins (Jucetins).
O motorista do veículo, que ia em direção a Taquaralto, teria perdido o controle devido à pista molhada e acertou um poste de alta tensão. Alcides Sardinha Júnior, de 32 anos, e Maria de Lourdes Soares, de 47, morreram na hora. Eles eram irmãos. Segundo o Corpo de Bombeiros, Wesley Alves Pinheiro, de 20 anos, foi levado para o Hospital Geral de Palmas (HGP) com traumatismo craniano, otorragia (perda de sangue pelo ouvido) e fratura nos dois fêmures e passou por cirurgia. Júnior e Maria de Lurdes eram cunhados do presidente da Jucetins, Antônio Milhomem de Castro.
A Polícia Militar ainda não pode informar a causa exata do acidente, mas, segundo as evidências, o carro teria deslizado cerca de cem metros na pista molhada fazendo com que o motorista perdesse o controle do veículo. Segundo o gerente de transporte da Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Transporte (SMSTT), Alexandre Guerreiro, o carro provavelmente estava em alta velocidade. "Uma colisão na velocidade permitida nesta parte da rodovia, que é de 80 km por hora, dificilmente causaria tantos estragos", afirma. A perícia ainda não identificou qual dos homens estava dirigindo o carro. Os dois trabalhavam como motoristas na Jucetins, mas a mulher não era funcionária do órgão. Segundo o chefe dos motoristas, Anizomar Barros, os motoristas saíram em direção à garagem central e estavam a caminho de uma oficina na 712 Sul. "Um deles levou a moto à garagem central e o outro foi buscar com o carro, para irem à oficina. No caminho devem ter dado carona para a mulher", disse.
Vítimas
Alcides Sardinha Júnior, 32 anos, e Maria de Lourdes Soares, de 47, morreram na hora. Wesley Alves Pinheiro, de 20 anos, foi levado para o Hospital Geral de Palmas (HGP) em estado grave.
Mariana Reis/JT