Foi transferido na noite dessa segunda-feira (3), de Goiânia para Imperatriz, o indivíduo identificado por Antoniel da Silva Freitas, vulgo “Niel”, 24 anos, acusado de pelo menos três homicídios na cidade.
Antoniel da Silva Freitas foi preso em Goiânia, para onde tinha fugido após uma abordagem feita por policiais de trânsito quando conduzia uma motocicleta. Os policiais constataram que a motocicleta era produto de roubo.
Conduzido para a Delegacia, Antoniel da Silva Freitas foi autuado em flagrante por crime de receptação, como também foi descoberto que ele tinha mandados de prisão em aberto em Imperatriz.
“Niel” é acusado de três homicídios em Imperatriz, sendo dois em 2011 e um em 2012, pelos quais ele tinha mandados de prisão em aberto. Em função disso, tinha fugido para Goiânia, como muitos homicidas, latrocidas e ladrões que cometeram crimes em Imperatriz.
“Niel” é acusado de ter assassinado Adean Pereira Lima e Alberto dos Santos Cardoso, o primeiro em novembro de 2011 e o segundo em outubro do mesmo ano. “Niel” é acusado ainda de ter assassinado o policial militar reformado Antonio Nilson da Silva, também conhecido por “Sabóia”, fato ocorrido em janeiro de 2012.
Segundo o delegado Assis Ramos, “Niel” também tem envolvimento com o tráfico de droga e já esteve até no exterior (Argentina), onde foi buscar cocaína.
Assis Ramos informou que Antoniel da Silva Freitas é elemento da mais alta periculosidade. Durante a apresentação dele à imprensa na manhã dessa terça-feira (4), Antoniel passou todo o tempo sorrindo e até pousou para fotos e imagens com um sorriso largo, demonstrando ser, além de tudo, muito frio.
O Progressonet