Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Marido da Candidata Derrotada em Nazaré Tenta Agredir Vereador Após Sessão da Câmara

Data do post: 05/12/2012 12:50:35 - Visualizações: (1581)

O incidente aconteceu após a sessão da Câmara de Nazaré, realizada nesta ultima terça-feira (4).

         Visivelmente irritado, o senhor Pedro Leonardo de Araújo Filho, sobrinho do Deputado Estadual Raimundo Moreira, e esposo da candidata derrotada em Nazaré partiu para agressão física e verbal contra o vereador Valdonez Ferreira da Silva, recém reeleito que faz parte da Base do Prefeito Clayton Paulo (PTB).

            Os atritos na câmara municipal daquele município vem a cada dia se tornando constantes, e neste ultimo episódio, o senhor Pedro Leonardo, perdeu literalmente as estribeiras e partiu pra agressão, tentando também agredir o rapaz que estava filmando a sessão.

            O problema começou porque o atual presidente da casa de leis Gessimar de Sousa Noleto, que também foi candidato a vice-prefeito e acabou sendo derrotado nas urnas, não quer colocar em vota votação a ata da sessão que, segundo ele, rejeitou as contas consolidadas de 2009, do atual gestor, ocorrida em 08 de novembro, com apenas três votos a favor da rejeição.  Acontece que os vereadores, num total de 05, à época da sessão, se retiram do plenário por não concordar com a forma que o presidente estava conduzindo o processo administrativo de análise das contas. Na Resolução de Rejeição  ele cita que os vereadores se abstiveram de votar, num entanto, eles não estavam mais presentes na sessão, o que ficaria evidenciado na ata da sessão se fosse lida. Outro fato é que como a ata tem de retratar o que fielmente aconteceu no dia da reunião e esta fora filmada pelos vereadores da situação, não se pode omitir um fato deste, ou será que o presidente não sentiu falta de cinco vereadores no plenário?!.

            Os vereadores agora cobram que a ata seja colocada em discussão, fato estranhamente ignorado pelo presidente. No término da sessão deste ultimo dia 04 (terça-feira) começou o tumulto, que pretende se alongar ainda por toda a semana, já que tem sessão até a próxima seta-feira. O vídeo com o ocorrido já se espalha pelas  principais redes sociais, e nele pode-se ver o esposo da candidata derrotada chamando o vereador de analfabeto e querendo partir pra cima.

            Nas discussões gravadas o vereador Valdonez pergunta: "tu é o quê pra ta tumultuando, tu é presidente é?"

            Pedro: "Eu não sou nada, aqui fora eu resolvo o problema";

            Valdonez: "Tem que resolver lá dentro rapaz";

            Pedro: "Você quer resolver aqui fora? você quer resolver aqui fora?"

            Valdonez: "Pois venha, vem!"

            Pedro: "Eu sou eu e tu é quem?"

            E assim a discussão continuou até quando Pedro resolveu ir embora e antes de entrar dentro do carro gritou: "tu é um analfabeto não tem a quarta série", momento este que Valdonez pergunta se ele quer ver seu diploma e Pedro novamente diz: "quer ver o quê, tu comprou? Vê se tu tem dois curso superior igual eu tenho? Tu tem pelo menos um curso superior? Tu tem pelo menos o ginásio?". Valdonez por outro lado lhe respondeu: "quem me botou aqui foi o povo e tira que eu quero ver, me tira". Pedro dá uma gargalhada e fala novamente: "Tu é um besta, um vereador analfabeto, é muito abestado, analfabeto". Liga o carro e vai embora.

            Vejam o vídeo da discussão logo acima.

2023 - TocNotícias - Todos os direito reservados.