Proprietário da lanchonete “Elias Burguer”, localizada na Avenida Liberdade, na Vila Cafeteira, ele era irmão de Israel Vieira de Paula, o conhecido Pescoço, do “Pescoço Lanches”, na Praça de Fátima.
Segundo informações da Polícia Militar, Elias estava manuseando uma pistola 380 e, após retirar o pente, teria entregue a arma a um adolescente que se encontrava na lanchonete. Mas não havia percebido que um projétil teria ficado na “agulha” da pistola, que disparou. A bala acertou o olho esquerdo de Elias, que foi socorrido por policiais militares da Força Tática (FT), atendendo pedido de socorro do próprio adolescente. Entretanto, quando chegou ao Hospital Municipal de Imperatriz, o Socorrão, já estava em óbito.
O adolescente, que segundo informações trabalhava com Elias, foi encaminhado para a FUNAC pelo delegado de plantão, Francisco Alves Pereira. A pistola calibre 380, foi entregue ao delegado pela familia da vitima.
O corpo de Elias foi removido do Socorrão para o Instituto Médico Legal (IML), de onde foi liberado para familiares ainda durante a noite de sexta-feira (30) e está sendo velado na Rua Onofre Corrêa, na Vila Cafeteira.
O comerciante Elias Vieira de Paula era casado e deixou dois filhos menores. O sepultamento acontece na manhã de hoje.
Fonte: O Progressonet