Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Acusados de Matar Família de Ciganos em Araguaína são Presos no Pará

Data do post: 09/12/2012 11:40:52 - Visualizações: (2080)

Ciganos são suspeitos da morte de quatro pessoas em Araguaína, em julho passado; terceiro suspeito é procurado.

Foto: Araguaína Noticias        Dois homens foram presos neste ultimo sábado (8), pelas polícias Civil do Tocantins e Pará acusados da morte de quatro pessoas, incluindo uma mulher grávida, em Araguaína. (Clique Aqui e Reveja a Matéria da Época)

            O crime ocorreu em 25 de julho passado, numa residência na Rua 88 no Setor Nova Araguaína. A chacina teria sido motivada por vingança.
Foram presos Carlos Alberto Pereira, no município de Dom Elizeu (PA), e Cícero Romão Pereira, no município de Novo Repartimento (PA). Uma terceira pessoa, acusada de ser pistoleiro, está foragida e sendo procurada pela polícia.

            Segundo a Polícia Civil, Carlos Alberto seria o mandante do crime, enquanto Cícero o executor.
Tanto as vítimas quanto os executores eram ciganos. Foram mortos a tiros Francisca Marahama Pereira Batista, 24 anos, que estava grávida de gêmeos; Felix Guida dos Santos, 48 anos; Rangel da Silva Lima, 26 anos; e José Rita Feitosa Pereira, 48 anos.



            Vingança

            O diretor de Polícia do Interior, José Rerisson de Macedo, contou que o crime foi motivado por vingança, devido ao homicídio da mãe de Carlos Alberto, ocorrida há três anos, em Lajeado Novo (MA). A vítima, Maria dos Prazeres, seria líder de uma comunidade cigana e teria sido assassinada por membros do grupo que liderava, em razão de um desentendimento provocado pela negociação de um veículo. Os filhos de Maria dos Prazeres,  teriam jurado vingança contra os demais ciganos.


            O delegado informou que, inicialmente, não há relação do crime em Araguaína com a morte de um casal de ciganos, no Distrito de Taquaruçu, ocorrida no mês passado. No entanto, a polícia não descarta a hipótese.
A operação contou com a participação de 37 policiais civis e foi  coordenada pela delegada regional de Araguaína, Verônica Tereza Carvalho.


          Presos

            Carlos Alberto Pereira e Cícero Romão Pereira. Uma terceira pessoa está sendo procurada.

Josiane Mendes e Raphael Pontes/JT

2023 - TocNotícias - Todos os direito reservados.