TEC enfrentará o nacional (SP) no primeiro jogo; na seqüência, pega o Paraná e encerra participação na primeira fase contra a Ponte Preta.
Há exatos 25 dias da estréia na 44ª edição da Copa São Paulo de Juniores contra o Nacional (dia 6 de janeiro), o Tocantinópolis segue em ritmo forte os treinamentos visando a disputa da competição.
A equipe tocantinense faz parte do Z com sede em São Paulo (Capital) juntamente com Nacional (SP), Ponte Preta (SP) e Paraná Clube (PR).
O elenco do TEC, que chegou à fase semifinal do Estadual Sub-19 e foi derrotado nos pênaltis para o Imagine, ganhou alguns dias de folga logo após a saída do campeonato no final do mês de novembro, mas desde o dia 1º de dezembro retornou às atividades e agora só terá folga no dia 1º de janeiro - véspera da viagem para São Paulo. A delegação do Tocantinópolis sairá de Tocantinópolis rumo à capital paulista no dia 2 de janeiro, às 21 horas com previsão de chegada em São Paulo dia 4, por volta das 9 horas. Segundo o presidente do Tocantinópolis, Salim Milhomem, ficar praticamente 30 dias se preparando para a Copinha é no sentido de ver se o clube consegue obter uma boa participação. Para isso, o elenco passará por uma avaliação durante os 30 dias de treinamentos. Hoje o grupo conta com 35 atletas inscritos treinando, mas somente 20 viajarão. "Os meninos terão que mostrar serviço nos treinos e os que mais se destacar irão viajar para a disputa da Copa São Paulo", explicou o presidente dizendo que antes da estréia dia 6 de janeiro contra o Nacional, a equipe deverá fazer pelo menos uns quatro amistosos, sendo dois contra o JV Lideral (Imperatriz/MA), e outros dois jogos contra times do Maranhão.
Tocantinenses
O Tocantins completa este ano a sua 12ª participação na Copa São Paulo de Juniores. Porém, nenhum das cinco equipes - Palmas, Tocantinópolis, Interporto, Araguaína e Gurupi - nunca passaram da 1ª fase. O primeiro clube a representar o Estado na competição foi o Interporto. O clube de Porto Nacional voltou a disputar depois o torneio nos anos de 2005 e 2006. Já nos de 2003/2004 e 20005/2012 - o representante foi o Palmas.
Em 2006/2007/2008/2011 foi a vez do Gurupi. O Tocantinópolis também esteve na Copinha nos anos de 2007/2009 e agora 2013. O Araguaína representou o Estado em 2009/2010.
Reinaldo de Jesus Cisterna/JT