Ministério Público vai cobrar explicações à Secretaria de Trânsito. População reclama que serviço é feito de forma precária.
Em Imperatriz, o Ministério Público cobra explicações à Secretaria de Trânsito sobre as denúncias de irregularidades no transporte público. Os usuários são os mais prejudicados com os atrasos e o péssimo estado de conservação dos ônibus. A prefeitura teria notificado a empresa que detém a concessão do serviço a promover a renovação da frota.
Ônibus velhos e mal conservados, que apresentam defeitos mecânicos durante o percurso, a substituição da frota por microônibus e a demora nas paradas são as principais reclamações dos usuários de ônibus em Imperatriz. A cidade possui cerca de 40 linhas, mais de 70% exploradas por uma única empresa. Por se tratar de uma concessão do poder público, a prefeitura tem a responsabilidade de fiscalizar o cumprimento do contrato com as duas empresas que operam em Imperatriz.
A Promotoria dos Direitos do Consumidor está requisitando cópias dos contratos de prestação de serviço, além de relatórios da fiscalização que deveria ser feita periodicamente.
G1/ MA