Assaltantes moravam em Imperatriz e faziam assaltos na Região Tocantina, incluindo o Bico do Papagaio.
Uma operação envolvendo policiais civis da Delegacia Regional de Araguatins, sob o comando dos delegados Eduardo Moraes Artiaga, de Augustinópolis, e Wlademir Costa Oliveira, de Araguatins, culminou com a prisão de quatro acusados de assalto na cidade de Esperantina, distante cerca de 140 km de Imperatriz, na região do Bico do Papagaio, em Tocantins.
A operação, que aconteceu no início da manhã dessa ultima quinta-feira (20) em Imperatriz, contou com o apoio de policiais civis da Delegacia Regional de Imperatriz, sob o comando do delegado regional Assis Ramos.
Na operação, foram presos os seguintes acusados: Josenildo Silva Cruz, 25 anos, morador do Imbiral; Silvio Brito Pereira da Silva, 20 anos; Welington Silva dos Santos e Eudes Almeida Maciel, 22 anos, todos do bairro Santa Rita.
De acordo com informações passadas pelo delegado Eduardo Moraes Artiaga, no decorrer das investigações, a Polícia Civil localizou os acusados e representou pelo pedido de prisão preventiva em desfavor deles, o que foi concedido pelo juiz Jefferson David de Oliveira, da Comarca de Esperantina, e que foram cumpridos ontem.
Os presos foram levados para a Delegacia de Augustinópolis, onde foram realizados os procedimentos legais, e encontram-se à disposição da Justiça.
O Assalto
O delegado Eduardo Artiaga informou que no dia 25 de novembro, um domingo, por volta de 9 horas, um comércio localizado no centro de Esperantina – cidade onde as águas dos rios Tocantins e Araguaia se encontram – foi assaltado por quatro elementos, que roubaram do proprietário a quantia de R$ 2.343,00 em espécie e um notebook. Após o crime, os quatro elementos fugiram em um veículo Gol prata que os aguardava.
Desde então, a Polícia Civil passou a investigar e tentar localizar os bandidos. Já na tarde de segunda-feira, 27 de novembro, o referido veículo foi localizado às margens do Lago da Fartura, em Esperantina. No interior do carro foram encontrados um revólver calibre 38 municiado com seis balas intactas, a quantia de R$ 2.343.80 e dois computadores, entre eles um notebook.
O Progressonet