Eles poderão passar o Natal com suas famílias. Até o momento, 265 presos receberam o benefício.
Quase 270 presos sentenciados pela Justiça, em São Luís e Imperatriz, poderão passar o período natalino com suas famílias. Eles receberam o benefício de saída temporária e deverão retornar na próxima quinta-feira (27), segundo a Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap).
A maioria deles cumpre sentença na capital maranhense. Até o momento, 177 presos foram contemplados com o beneficio. Os internos começaram a sair na última quinta-feira (20) e deverão retornar às unidades prisionais uma semana depois. Destes, nove são mulheres.
Até esta sexta-feira (21), 88 presos também receberam o benefício em Imperatriz, segundo a juíza titular da Vara de Execuções Penais, Janaina Araujo de Carvalho. No entanto, mais 15 pedidos ainda serão analisados pela magistrada.
Durante o ano os detentos são beneficiados com as saídas temporárias em cinco períodos: Semana Santa, dias das mães, dos pais, das crianças e natal. Caso não retornem às unidades de detenção até o período estipulado pela Justiça, eles terão novos mandados de prisão expedidos.
Do G1/MA