Dois Irmãos São Presos Acusados de Matar e Degolar um Homem no Povoado Centro Novo
O primeiro homicídio do ano registrado no município de Imperatriz aconteceu no Povoado Centro Novo, localizado a cerca de8 Kmdo centro da cidade. O crime aconteceu na madrugada do dia 1º de janeiro, por volta de 2h30min, na Rua São Francisco, Centro Novo.
A vítima foi Francisco Sousa Santos, 29 anos, que era morador da Rua Bayma Júnior, 21, Centro Novo. Ele foi degolado com um golpe de foice e ainda recebeu vários golpes de faca, morrendo instantaneamente.
De acordo com o médico legista. Francisco Sousa Santos morreu em função de lesão encefálica e ferimento crânio facial, provocada por golpes de foice e faca.
Os acusados do crime são os irmãos Franquimar Lima Andrade, 26 anos, e Paulo Lima Andrade, 21 anos, que foram presos nessa segunda-feira (2), no início da tarde, por policiais militares, no Povoado Bananal. Eles foram conduzidos para o Plantão Central da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz, onde foram autuados em flagrante delito por homicídio duplamente qualificado.
Segundo informações de testemunhas, o que teria gerado a tragédia foi uma discussão entre as mulheres da vítima, Francisco Sousa Santos, e de Franquimar Lima Andrade. Francisco teria entrado para apartar as duas mulheres, oportunidade em que Franquimar agrediu a mulher da vítima com um golpe de copo na cabeça. Segundo informações do pai da vítima, a mulher está internada em função do golpe de copo que recebeu e não passa bem.
Depois do ocorrido, Francisco teria ido para casa e no trajeto foi cercado por Franquimar e Paulo Lima Andrade. Franquimar, portando uma foice, deu o primeiro golpe. Francisco caiu e Paulo aproveitou para aplicar-lhe várias facadas, deixando as vísceras expostas. Franquimar deu ainda um último golpe, que degolou a vítima. Em seguida, fugiram até serem presos ontem.
Foi um crime após uma discussão durante uma bebedeira, que acabou em tragédia. Vale ressaltar que os dois irmãos armaram emboscada para Francisco, pois ficaram esperando ele passar para casa para atacar. Isso é um agravante e aumenta a pena em uma possível condenação.
Dois Acidentes Com Vítimas Fatais no Primeiro Dia do Ano em Imperatriz
No ano passado, foram registrados em Imperatriz quase 3.600 acidentes de trânsito, ocorridos no perímetro urbano cortado pela BR-010 e em demais pontos da cidade. Com mais precisão, no centro, com 711 acidentes.
Os dois acidentes com vítimas fatais registrados em 2012 aconteceram no domingo, 1º de janeiro.
O primeiro caso aconteceu por volta de 6h30. A vítima foi Karl Marx da Silva Abreu, 27 anos. Segundo informações, ele pilotava uma motocicleta e deu de encontro com um carro que estava estacionado. De acordo com o médico legista, o motivo da morte de Karl Marx foi convulsão encefálica, provocada pela pancada recebida na cabeça quando do choque da motocicleta com o carro. A vítima ainda foi socorrida e levada para o Hospital Municipal de Imperatriz, onde não resistiu e veio a óbito.
O segundo caso aconteceu na Rua Tamóios, Parque das Estrelas, por volta de 20h30. A vítima foi um menino de apenas 2 anos, que foi atropelado por um Gol quando atravessava a rua. O Gol, segundo informações, era conduzido por um adolescente. O menino ainda foi socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento, onde já chegou sem vida.
Os dois casos foram registrados no Plantão Central da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz e na manhã da segunda (2), e repassados para a Delegacia de Acidente de Trânsito (DAT) para as providências da delegada Kelly Kioka.
Dois São Presos Acusados de Vários Furtos de Carros em Imperatriz
Policiais militares prenderam nesse ultimo domingo, 1º de janeiro de 2012, João Martins Fontes, vulgo “Pé de Pano”, 26 anos, e Antonio Oliveira Silva, vulgo “Tota”, 35 anos.
Pesa sobre eles a acusação de que nos últimos dias terem furtado pelo menos cinco carros, os quais usavam, depois furtavam os equipamentos de som e os deixavam abandonados em qualquer local da cidade e até mesmo da região.
“Pé de Pano” e “Tota” foram presos depois de terem furtado um Gol branco no Povoado Bananal. Os dois, sem a barreira policial Alpha 1, desativada desde a greve da Polícia Militar, entraram na cidade sem ser importunados.
Mais tarde, a Central de Comunicação da Polícia Militar em Imperatriz recebeu informações do furto do Gol no Bananal e passaram a diligenciar. Os policiais avistaram o carro na Rua Ceará. Ordenaram para o condutor - João Martins Fontes, o “Pé de Pano” parar e ele acelerou. Na ocasião, foi iniciada uma perseguição pelas ruas da cidade, que só acabou quando o Gol abriu o capô, o que inviabilizou que a fuga continuasse. Os dois acusados desceram do carro e foram algemados e levados para o Plantão Central da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz, onde foram autuados em flagrante delito por furto qualificado.
Outro veículo que já havia sido furtado, também um Gol, de cor vermelha, foi recuperado em poder da dupla. Os dois veículos já foram restituídos aos legítimos donos.
A Polícia Civil apurou, através da equipe de policiais da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), que “Pé de Pano” e “Tota” são os responsáveis por uma série de furtos de carros, principalmente os que tinham som, já que a dupla era especialista em furtar o som e revender a receptadores, que também serão investigados.
Triângulo Amoroso Acaba em Assassinato em Senador La Rocque
Patrícia Alves Assunção, 28 anos, foi assassinada por volta de 23h30, no dia 31 de dezembro, fato ocorrido na Rua São Francisco, Vila Santa Rita, na cidade de Senador La Rocque.
De acordo com o que foi apurado pela polícia, o crime foi perpetrado em meio a um triângulo amoroso. Patrícia Alves morava com um homem, mas tinha o costume de sair com outro. Foi justamente esse outro, identificado apenas pelo prenome de Carlos, que matou Patrícia com uma facada no peito esquerdo.
Ele foi preso e no Plantão Central disse que Patrícia tentou dar-lhe um tapa no rosto. Esse segundo Carlos foi o motivo para ele tê-la matado.
Na delegacia, ele disse ainda que saía com Patrícia, e que ficou surpreso ao ver o homem que morava com ela, o qual estava presente acompanhando a prisão do acusado.
Com Informações de O Progresso