Gean Borges Nonato, 24 anos e Antonio Pinto da Costa Junior de 27 anos foram presos neste ultimo Domingo (23), por policiais militares da 5ª CIPM por tentativa de roubo e assassinato no setor Vilanópolis.
Gean Borges e Antonio Junior agrediram o senhor Abraão de Jesus Lima Jorge, morador da Rua Cansanção no setor Vilanópolis com um golpe de machado e provavelmente murros no rosto.
Abraão foi encontrado pelo filho, Gilvan de Sousa Jorge que contou na delegacia que soube por um primo que dois homens estranhos haviam sido vistos saindo da casa da vítima, e que antes também tinha ouvidos gritos.
Gilvan disse que correu para a casa onde encontrou o pai ensangüentado por causa de um enorme ferimento na testa e com os olhos inchados e roxos, e que mesmo ferido o pai lhe contou que dois homens haviam chegado na casa lhe pedindo uma de ferramenta e que os após isso os elementos invadiram a casa e começaram a agredi-lo. Gilvan disse então que saiu a procura dos autores recebendo a informação de que os dois homens estranhos haviam sido avistados em uma rua próxima e com isso acionou a polícia militar, que prendeu Gean Borges com uma faca de cabo de plástico branca tipo peixeira escondida na cintura, e que o acusado ao ser abordado negou ter atentado contra a vida de Abraão, porém esteve no local, mas, não teria o agredido entregando seu comparsa Antonio Junior. Com a prisão do primeiro suspeito os policiais militares continuaram em diligência na redondeza até encontrarem Junior, que também foi preso e conduzido até a delegacia.
Na delegacia os dois presos ficaram um acusando o outro, e o primeiro a falar com nossa equipe foi Gean, que contou que estava bebendo em um bar com Júnior e quando estavam indo embora encontraram com a vítima na porta de sua casa, momento este que Antonio lhe disse que faria um aroubo, dando voz de assalto ao senhor Abraão, que segundo Borges ficou inerte e Antonio aborrecido, pegou um machado e aplicou um golpe na cabeça do senhor, e que após isso foram embora sem levar nada da vítima. Quando perguntado se já tinha passagem pela polícia, Gean todo orgulhos responde que já tinha sido preso por homicídio, mas, o fato não pode ser comprovado, porque fizemos uma consulta nos tribunais de justiça do país e não encontramos processo deste tipo contra Borges.
Já Antonio Junior contou uma história parecida, mudou somente no final, já que falou que quem havia agredido a vítima teria sido Gean, que tinha entrado para dentro da casa do senhor discutindo e quando seu comparsa saiu, Junior resolveu ver o que tinha acontecido onde viu a vitima sangrando caída ao chão.
Os dois foram presos e deverão passar o natal e a chegada do ano novo na cadeia, já que foram acusados pelos crimes previstos no Art. 157, § 2º, combinado com Art. 14 § 2º II do CPB.
O senhor Abraão foi levado para o hospital municipal José Sabóia onde ficou internado em razão da lesão ter sido na cabeça e ainda não tem previsão de alta.