"Estou muito feliz e motivado pela volta ao futebol paulista. Sempre gostei muito e queria voltar a jogar no estado. Quando surgiu a proposta do XV, eu decidi que era o momento. É uma responsabilidade muito grande jogar aqui", falou o meia. Anaílson disse que recebeu outras propostas, mas nada se concretizou. "O XV foi o único time que apresentou de verdade uma proposta e queria me ter. Estou muito contente por jogar aqui", completou.
O jogador cumpriu os cinco anos de contrato com o Atlético Goianiense antes de se apresentar oficialmente ao Nhô Quim. Sobre enfrentar Muricy Ramalho, antigo treinador no São Caetano e Fluminense, logo na estréia do campeonato, Anaílson bradou. "A gente precisa ganhar. Tenho muito carinho e amizade pelo Muricy. É um ótimo treinador, mas a gente vai vir sempre pra ganhar".
Falando ainda sobre a primeira partida do Paulistão, Anaílson garante que a partida vai ser difícil. "Todo mundo pensa que quando o time não vem com todos os titulares, como Neymar e Ganso, a partida é mais fácil, mas o que acontece é totalmente o contrário. É muito mais difícil. Os jogadores que vão entrar querem mostrar trabalho e vão dificultar bastante para nós", concluiu.
Anaílson vai ser apresentado oficialmente pelo XV na tarde desta terça-feira (3). O jogador viaja com o time para Minas Gerais na pré-temporada que vai durar 10 dias.
Anaílson Brito Noleto é natural de Estreito, no Maranhão, e tem 33 anos. Além de Atlético e São Caetano, ele defendeu as cores do Rio Branco-SP, Náutico, Tokyo Verdy, do Japão, entre outros clubes.
A estréia do XV no Paulistão será diante do Santos, atual campeão estadual, no dia 21 de janeiro, às 19h30, em casa.
Veja Abaixo o Vídeo com a Entrevista de Anailson:
Fonte: EPTV e Futebol do Interior