Tocantinópolis e JV Lideral se enfrentam novamente em Imperatriz, neste sábado. No primeiro amistoso o verdão levou a melhor vencendo por 1x0.
Depois de quase 30 dias se preparando para a disputa da 44ª edição da Copa São Paulo de Juniores, o Tocantinópolis faz neste sábado diante do JV Lideral, de Imperatriz, às 17 horas, no Estádio Nhozinho Santos, na casa do adversário, o último amistoso antes da estréia na competição nacional, prevista para o dia 6 de janeiro contra o Nacional (SP). Este será o quarto jogo amistoso do time tocantinense. Anteriormente já havia enfrentado e vencido - o JV Lideral (MA) (1 x 0) e a seleção de Estreito (MA) (4 x 1) -, os dois jogos no Estádio Ribeirão, em Tocantinópolis. A única derrota foi para o time de Estreito por 6 x 2, equipe formada por jogadores profissionais como Sandro Hiroshi e Anaílson. A derrota foi fora de casa e aconteceu na cidade de Estreito.
Preocupação
Semana passada, o Tocantinópolis venceu o JV Lideral por 1 x 0, no Estádio Ribeirão e, durante esta semana, a imprensa de Imperatriz procurou dar uma valorizada no amistoso dizendo que o JV Lideral partirá para a revanche diante do TEC. Diante desta frase "revanche", o presidente do TEC, Salim Milhomem, disse que espera encontrar um jogo amistoso tranqüilo sem que haja uma vontade exagerada do adversário de vencer o confronto. Mas alerta que se perceber que os jogadores do time maranhense levem para outro lado da esportividade, pedirá ao técnico do TEC, Neto colocar o grupo reserva em campo para evitar qualquer tipo de contusão, uma vez que o elenco está pronto para a viagem a São Paulo. "Espero lealdade por parte dos atletas do JV Lideral, afinal, para nós este jogo serve apenas como parte da preparação e não como competição", alertou o dirigente. O técnico Neto inclusive já tem os 11 titulares escalados para o confronto deste sábado: Willian; Mozan, Mikael, Tcharles e Alex; Geovani, Iury, Sávio e Rykard; Wiliame e Bonfim.
A estréia do verdão acontecerá no próximo dia 6 contra o Nacional. No dia 9, o TEC enfrentará o Paraná Clube e fecha a primeira fase contra a Ponte Preta.
Programação
A Federação Paulista de Futebol (FPF) antecipou em um dia a viagem da delegação do Tocantinópolis para São Paulo. Anteriormente a programação previa a saída de Tocantinópolis rumo a São Paulo no dia 2, às 21 horas. Com esta antecipação, a delegação sairá no feriado do dia 1º, às 21 horas, com previsão de chegada dia 3, à tarde, na capital paulista. Com isso, o TEC terá mais tempo para descanso e dois dias para fazer treinamento antes da estréia contra o Nacional no dia 6 de janeiro. "Foi uma ótima notícia esta antecipação, pois nos ajudará a ter mais tempo para descanso, pois a viagem é de quase 2 mil quilômetros dentro de um ônibus", comentou o presidente satisfeito com a decisão da FPF.
Copa SP - Grupo Z Sede: São Paulo - Capital
Estádio: Nicolau Alayon (SP)
Rodada
Dia 6 de janeiro
Dia 9 de janeiro
Dia 12 de janeiro
Reinaldo de Jesus Cisterna/JT