Foram incineradas nesta terça-feira (03), 11,900kg do entorpecente Crack que haviam sido apreendidos no dia 14 de Novembro de 2011 em um posto da Polícia Rodoviária Federal na cidade de Palmeiras do Tocantins.
Na época a droga foi encontrada com o caminhoneiro João de Paula Guilherme dos Reis de 72 anos de idade, que dirigia um veículo Astra de cor preta, ano 2011, onde os agentes federais desconfiaram da atitude suspeita do condutor no momento em que foi procedida uma revista no interior do automóvel.
Ao acessarem o compartimento do tanque de combustível, os policiais rodoviários verificaram que havia sinais de violação. Quando o mesmo foi aberto, foram encontrados em seu interior, 11 tabletes de pasta base de cocaína totalizando mais de 11 quilos da droga, embalados cuidadosamente em invólucros de plástico.
A droga foi incinerada em um dos fornos da Cerâmica Boa Sorte no bairro cidade alta, e a autorização para a destruição dos entorpecentes foi obtida na justiça pelo delegado Rommel Rubens Costa Rabelo, e foi concedida pelo juiz de direito substituto Dr. José Eustáquio de Melo Junior.
No momento da incineração estiveram presentes o próprio delegado Rommel acompanhado de quatro agentes, um perito, um ajudante de perícia da polícia civil, um oficial de justiça e mais dois agentes de saúde do município de Tocantinópolis.
Permitida a publicação mediante a citação da fonte: "Portal Tocnoticias"