Posses devem ocorrer à medida que vencerem os contratos temporários em vigor.
As nomeações dos concursados do Quadro Geral do Estado, homologado dia 20 de dezembro, começarão no final deste mês. A informação é da Secretaria da Administração (Secad). Segundo a secretaria informou nessa semana, os contratos temporários em vigência na administração começam a expirar a partir da segunda quinzena do mês.
O governo estaria atualmente verificando “aonde estão os contratados e a vigência” dos mesmos, assim como a existência de concursados para os cargos em cada município aonde há contratados.
Ainda em dezembro passado, o secretário da Administração, Lúcio Mascarenhas, explicou ao CT que a partir deste mês dois fatores aconteceriam simultaneamente no Tocantins: os contratos assinados por 24 meses não poderão ser renovados, como estipulado na Lei; e substituindo esses contratos temporários que foram encerrados, o governo dará posse aos concursados do Quadro Geral.
“Não vamos pegar 4.513 pessoas para tomar posse imediatamente em 1º de janeiro. Conforme vai terminando os contratos temporários e nós vamos substituindo por esses concursados. Depois tem o cadastro de reserva para aquilo que for precisando depois”, disse o secretário.
No total, devem ser substituídos 5.874 contratos temporários por servidores efetivos.
Portal CT