Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Lúcio Curado, Lutador Tocantinense de MMA Busca Reconhecimento no Esporte

Data do post: 06/01/2013 10:50:07 - Visualizações: (827)

Lúcio Curado, natural de Araguaína, faz parte da equipe do ex-boxeador Popó; hoje mora em Brasília, onde faz carreira.

Arquivo pessoal Lucio CuradoSer reconhecido nacionalmente nas artes marciais mistas (MMA) como Anderson Silva, Júnior Cigano e Rodrigo Minotauro. Este é o sonho do tocantinense da cidade de Araguaína, Lúcio Curado, que segue treinando firme conquistando títulos como atleta profissional e focado neste objetivo. Lutador disse que só retornará ao Estado do Tocantins um dia após conquistar o espaço entre os grandes nomes das artes marciais.


Curado é natural da cidade de Araguaína, nasceu em 1989, e aos dez anos foi morar em Palmas com sua mãe, diga-se de passagem, contrária ao seu sonho.

Lúcio lembra que em Palmas sua mãe dava aula de inglês em uma academia, enquanto ele a acompanhava, mas ficava vendo as pessoas fazendo treinamento de karatê, judô, jiu-jítsu e outras artes marciais, e querendo estar lá dentro da quadra treinando. "Ficava vendo e com vontade de fazer parte daqueles treinamentos, mas minha mãe me dizia que eu teria que optar por futebol ou natação e, principalmente, estudar, menos ser lutador" lembra ele chateado com a situação.



Essa história só acabou tendo outro rumo a partir de 2006, quando ele foi morar em Brasília. Já com 16 anos, na capital do Brasil, Curado começou a praticar jiu-jítsu, em agosto daquele ano, na Academia Libra Equipe Gracie Barra Bsb, mesmo contra a vontade da mãe. "Quando encontrei o professor Nielsen Grilo Nunes (jiu-jítsu/MMA) não parei mais", ressalta o tocantinense.



Títulos

Depois dessa experiência e ralando no dia a dia, Curado começou a conquistar espaço e títulos. Tanto que já tem no currículo o bicampeonato Goiano e Brasiliense de jiu-jítsu, campeão do Open Internacional de jiu-jítsu, vice-campeão Centro-Oeste e campeão da Copa Sesc, entre outras conquistas, todas em sua modalidade preferida.
No final do ano passado, Curado, que integra a equipe CT Popó Fight Club, de Brasília, venceu o capixaba Gabriel Moraes, por decisão dos jurados, no quarto confronto do card do Jungle Fight 43, e foi declarado campeão. O evento aconteceu no ginásio Pelezão, no Clube Escola Lapa, em São Paulo. A luta foi válida pela categoria peso-leve (até 70kg). Ele conta que na academia de Popó, é professor e atleta. Segundo ele, por falta de parceiros que possam patrociná-lo, ele é obrigado a exercer o trabalho, e com seu ganho sustenta o sonho de poder alavancar a carreira. Na disputa de um jogo de futebol, o Jogo Solidário, realizado no Estádio Nilton Santos (Palmas), em dezembro, Popó disse que acredita no talento do tocantinense. "O Curado é ótimo profissional e aposto que ele dará muita alegria a nós brasileiros", comentou o tetracampeão mundial em duas categorias diferentes de boxe, Acelino Popó.
O tocantinense disse que no mês de março fará a final Jungle Fight contra um lutador americano, mas ainda não sabe o nome e o local da luta. "Depois de tudo isso, apesar de minha mãe não aprovar esta profissão, ela acabou aceitando estes meus desafios", finalizou Curado.



Perfil

Nome: Lúcio de Abreu Curado


Data de nascimento: 5/11/1989


Naturalidade: Araguaína (TO)


Equipe: Popó Fight Club


Cartel Profissional: 6V-2D-0E


Graduação atual: Faixa Marrom 2 graus de jiu-jítsu da equipe Gracie Barra


Modalidades que pratica: Boxe, muay-thai,luta livre, jiu-jítsu


Início nas artes marciais: 2006 começou a praticar jiu-jítsu, em agosto, na Academia Libra Equipe Gracie Barra BSB


Títulos: Bicampeão Goiano de jiu-jítsu; Bicampeão Brasiliense de jiu-jítsu, Campeão do Open Internacional de jiu-jítsu, vice-campeão Centro-Oeste de jiu-jítsu, Campeão da Copa Sesc de jiu-jítsu e campeão do Jungle Fight 43.


Treinadores: Nielsen Grilo Nunes (Jiu-jítsu/MMA), Dhoy Santiago (Boxe), Anderson Carvalho (Muay-Thai), Renato Ferreira (Luta Livre), Carlo Prater
(MMA/Wrestling)

Vejam o vídeo de uma das lutas de Lúcio Curado:

Reinaldo de Jesus Cisterna/JT

2023 - TocNotícias - Todos os direito reservados.