Time do Maranhão ainda perdeu um penâlti que poderia ter empatado o jogo antes do União marcar o terceiro para alegria da torcida local.
Apoiado pela torcida, o União São João levou a melhor contra o Americano-MA neste domingo na estréia das duas equipes pela Copa São Paulo de Futebol Júnior. O time de Araras venceu por 3 a 1.
Os donos da casa pressionaram no primeiro tempo e conseguiram abrir a diferença de dois gols. Na etapa complementar os maranhenses diminuíram ainda no começo do período, mas perderam um penâlti, além de muitas chances de gol e acabaram castigados com o resultado negativo.
No primeiro tempo, Ian abriu a contagem para o União São João, aos 17 minutos. Os donos da casa ainda ampliaram com Radsley aos 44 minutos. Na etapa complementar, o Americano diminuiu, aos cinco minutos, com Rocha
Os visitantes quase empataram, se não fosse o zagueiro Vanderson desperdiçar um penâlti. No final, aos 40 minutos, o União São João ainda fez mais um. Gomes marcou e fechou a conta da partida.
Com o resultado, o União foi a três pontos, com dois gols de saldo, enquanto a equipe do Maranhão segue sem marcar nenhum tento. Na próxima quarta-feira ambos os clubes voltam a campo novamente. O União São João enfrenta, às 17h, o XV de Piracicaba. Já o Americano vai para a partida mais difícil, às 19h, contra o Corinthians.
Jogadores do União São João comemoram segundo gol da vitória (Foto: Marlon Tavoni/ EPTV)
Globo Esporte.com