Recuperação dos veículos resultou na prisão de 48 pessoas.
A Polícia Civil divulgou nesta ultima terça-feira, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores, que em 2012 foram apreendidos 326 veículos e restituídos 298 automóveis aos seus verdadeiros donos no Tocantins. A operação contra o golpe Finan resultou ainda na prisão de 48 pessoas em flagrante.
Conforme a polícia, a modalidade criminosa de venda de carro Finan, consiste em vender carro financiado em nome de laranja com valores bem abaixo da modalidade. No Tocantins, os golpes eram aplicados a partir da falsificação de documentos de pessoas de baixa renda que tinham o nome usado no financiamento de carros caros que eram revendidos por baixos preços em garagens e locadoras de carros.
O inquérito pedindo o indiciamento dos acusados que atuavam no Tocantins foi concluído, na última segunda-feira, e enviado à Justiça. As quadrilhas atuavam no município de Porto Nacional. Em 22 de dezembro passado, o Jornal do Tocantins mostrou como funcionava o esquema no Estado.
J.M./Jornal do Tocantins