Após empatar na estréia com o XV de Piracicaba, Timão bate maranhenses por 3 a 0 e vai para a última rodada precisando ganhar do União São João.
Com três gols ainda no primeiro tempo, o Corinthians venceu com facilidade o Americano-MA, na noite desta quarta-feira, no estádio Hermínio Ometto, em Araras. Foi a primeira vitória do Timão na Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Após um empate na estréia com o XV de Piracicaba, os corintianos entraram determinados a fazer um bom resultado. Além disso, contaram com os muitos erros da defesa adversária. Assim, não foi difícil construir o placar de 3 a 0, apesar do estado ruim do gramado. Leandro (duas vezes) e Léo marcaram os gols do jogo (veja no vídeo ao lado os melhores momentos da partida).
Com a vitória, o Corinthians segue vivo na competição. O resultado colocou o Alvinegro na segunda colocação, com quatro pontos, atrás do União São João, que venceu o XV de Piracicaba e chegou a seis. Na última rodada, no sábado, às 19h, também em Araras, o Timão precisa vencer o União para se classificar. Na preliminar, às 17h, jogam os já eliminados XV de Piracicaba e Americano-MA..
O Corinthians começou o jogo indo para cima. Já o Americano, postado atrás, errava muito e mal conseguia passar do meio-campo. Léo e Leandro, os atacantes corintianos, criaram duas boas chances com menos de dez minutos.
O primeiro gol saiu aos 13. Paulinho subiu sozinho pela direita e cruzou no meio da área para Léo ter somente o trabalho de empurrar para dentro. Um minuto depois veio o segundo, com Leandro completando cruzamento de Léo.
Após a blitz inicial, o Corinthians relaxou um pouco no jogo. Mas sem deixar de levar perigo. Em contra-ataque, Léo tentou o toque para Leonardo, que caiu com o zagueiro. Na sobra o próprio Léo invadiu a área e tentou tocar de cobertura, mas o chute saiu errado.
O Corinthians voltou a marcar ainda na etapa inicial. Aos 42 minutos, após cruzamento despretensioso para dentro da área do Americano, a zaga bateu cabeça e a bola sobrou para Leandro, livre, fazer o seu segundo no jogo e terceiro do Timão.
No segundo tempo, o Alvinegro voltou em um ritmo mais lento, a fim de segurar o resultado. Já o adversário, sem conseguir manter a bola nos pés, pouco ameaçava a supremacia corintiana.
O único lance quente na etapa final foi o que gerou as expulsões do lateral-esquerdo Léo, do Americano, e do volante Ayrton, do Corinthians - os dois se empurraram depois da marcação de uma falta e acabaram recebendo o cartão vermelho.
Globo Esporte.com