Prefeito pode ter sido morto por motivação política ou em função do seu trabalho como contador em diversas prefeituras. Investigações continuam.
A Polícia Civil de São Sebastião do Tocantins continua as investigações para elucidar o assassinato do ex-vice-prefeito da cidade, Antonio Mauro do Nascimento (PV). O crime aconteceu no dia 8 de novembro em uma praça central da cidade, quando Antônio Mauro fazia um lanche com a família. De acordo com testemunhas, dois homens chegaram numa moto. Um deles teria descido e executado o vice-prefeito.
O delegado responsável pelo caso, Eduardo Artiaga, informou que as diligências continuam para identificar, localizar e prender os responsáveis pelo crime.
De acordo com o delegado, duas hipóteses para o assassinato do ex-vice-prefeito ganharam força durante as investigações. Uma delas é que o crime esteja ligado à atividade profissional do ex-vice-prefeito. “Como contador de várias Prefeituras ele pode ter tido acesso a muitas informações que podem ter motivado o crime”, informou o delegado.
Outra suspeita levantada pela polícia é o assassinato por motivações políticas. De acordo com o delegado existem vários suspeitos. “Mas ainda não há elementos suficientes para fazer o indiciamento”, informou o delegado.
O delegado informou também que as investigações vão prosseguir até que o crime seja totalmente esclarecido.
Antonio da Luz/T1