Uma vitória para se despedir com chave de ouro e quebrar o jejum de nunca ter vencido na Copa São Paulo de Juniores. É com este sentimento que os garotos do Tocantinopolis enfrentam a Ponte Preta, neste sábado, às 14 horas, no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo.
A partida é válida pela última rodada da primeira fase da Copinha. A equipe tocantinense ocupa a última colocação do Grupo Z com apenas um ponto contra três dos ponte-pretanos, que vencendo os tocantinenses, ainda tem chances de classificação, desde que o Nacional derrote o Paraná Clube. No outro desafio da chave o líder Paraná encara o Nacional, às 16 horas, no Estádio Nicolau Alayon.
Campanhas
Ao longo das quatro participações do Tocantinópolis na Copinha (2000/ 2007/ 2008/ 2013), até agora foram 11 jogos. Nove derrotas, dois empates e nenhuma vitória. O time sofreu 32 gols e marcou apenas 11. Em razão deste retrospecto negativo, o Tocantinópolis espera conquistar a primeira vitória na competição.
O técnico do TEC, Valdemir Pereira Neto, disse que não passa outra coisa na cabeça da comissão técnica e dos jogadores que não seja sair de campo com uma vitória. Segundo ele, o time fez dois bons jogos diante do Nacional e do Paraná, mesmo perdendo para o time paranaense. "Infelizmente nas duas partidas tivemos erros individuais, o que acarretou na perda dos pontos. Mas hoje a história será diferente", aposta o treinador. Para este jogo diante da Macaca, Neto fará três modificações. O lateral-esquerdo Luís Henrique, expulso será substituído por Léo. No meio-campo, Sávio retorna no lugar de Vandinho e Alex assume o posto de Neymarzinho. "São opções técnicas e uma por cartão vermelho", ressaltou o treinador dizendo que vai atuar da mesma forma que jogo nos dois primeiros jogos, o famoso esquema com quatro atrás, cinco no meio-campo e apenas um jogador à frente (4-5-1).
Classificação
Com a vitória do Paraná sobre o TEC, no último jogo, o Paraná garantiu a liderança isolada do Grupo Z, com seis pontos. A vitória, no entanto, não garante a classificação antecipada para a segunda fase já que, no outro jogo da chave, a Ponte Preta venceu o Nacional por 3 x 1 e ocupa o segundo lugar com três pontos. Já o Tocantinópolis é a lanterna do grupo com um ponto até agora e não tem mais chances de seguir na competição. Para se classificar, o Paraná precisa apenas de um empate na última rodada.
Arbitragem
A arbitragem terá o comando do paulista Luís Fábio Abel de Almeida. Seus assistentes serão Marcelo Alves Batista e Domingos da Silva Chagas. O quarto árbitro será Luciano Silva.
Após a partida, os jogadores retornarão ao hotel e depois do jantar, a delegação deixará São Paulo rumo a Tocantinópolis por volta das 20h30, com previsão de chegada na próxima segunda-feira, às 8 horas.
Participação do TEC na Copa São Paulo.
2000
31ª Taça São Paulo
Sede: São Bernardo do Campo (SP)
Tocantinópolis 0x4 Cruzeiro
Tocantinópolis 0x1 Palestra
Tocantinópolis 0x5 Vitória
2007
38ª Taça São Paulo
Sede: São José dos Campos
São José (SP) 2x0 Tocantinópolis
Tocantinópolis 2x4 Vasco
Vitória (ES) 4x2 Tocantinópolis
2008
39ª Taça São Paulo
Sede: Leme
Lemense 2x2 Tocantinópolis
Tocantinópolis 3x4 Coritiba
Noroeste 3X1TEC
2013
44ª Taça São Paulo
Sede: São Paulo - Capital
Nacional (SP) 1x1 Tocantinópolis
Tocantinópolis 0x3 Paraná
Alo esporte.