Macaca faz 4 a 0 no Tocantinópolis-TO e tem chance de avançar na competição como um dos sete melhores segundos colocados.
A Ponte Preta fez a sua parte na última rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na tarde deste sábado, goleou o Tocantinópolis-TO por 4 a 0, no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo. Agora, fica na torcida para definir o futuro na competição. A Macaca depende de uma derrota do Paraná para o Nacional, que acontece agora, para avançar como líder do Grupo Z.
Caso contrário, também tem a chance de conquistar a classificação pelo índice técnico, como um dos sete melhores segundos colocados. A Ponte fecha sua participação na primeira fase com seis pontos e cinco gols de saldo. Três vices-líderes já tem sete pontos (Sertãozinho, São Caetano e Náutico), restando quatro vagas. O Tocantinópolis, por sua vez, se despede da competição com apenas um ponto, na lanterna da chave.
O Jogo
Precisando do resultado positivo, a Ponte mandou no jogo desde o início. As melhores oportunidades foram da Macaca. Luisinho acertou a trave, aos 18 minutos. A pressão surtiu efeito cinco minutos depois.
Após jogada de Douglas, Jefferson completou cruzamento e abriu o placar. Na frente, a Ponte continuou em cima. Royce, por duas vezes, chegou perto de ampliar. Aos 39 minutos, porém, Douglas não desperdiçou.
O atacante recebeu na área de Matheus Olavo, passou por um marcador e tocou na saída do goleiro, ampliando a vantagem. Com o Tocantinópolis entregue, a Ponte ainda conseguiu fazer mais um gol antes do intervalo.
Royce se redimiu das chances perdidas e fez 3 a 0, aos 45 minutos. Para o segundo tempo, a Ponte diminuiu o ritmo, mas ainda assim tratou de balançar a rede adversária novamente. João de Deus, que acabara de entrar, sacramentou a goleada em jogada individual, aos 20 minutos.
Globo Esporte.com