Equipe maranhense foi vítima do XV de Piracicaba-SP,. que venceu mas, ficou fora do mata-mata.
Mesmo sem a responsabilidade de ter que vencer para seguir adiante na Copa São Paulo de Futebol Junior, o XV de Piracicaba conquistou neste ultimo sábado (12), diante do Americano-MA, sua primeira e única vitória na competição. O placar, de 2 a 0, foi construído no segundo tempo. Juliano, de pênalti, e Cunha, após cruzamento na área, decidiram a favor do Nhô Quim.
Integrante do Grupo "G", sediado em Araras, o Nhô Quim se despediu da Copinha com quatro pontos. Os maranhenses, que perderam os três jogos disputados, voltam para casa sem somar pontos.
A decisão da vaga da chave saiu da partida entre União São João e Corinthians, que jogaram no mesmo sábado, às 19h, no mesmo estádio Hermínio Ometto, onde o atual campeão Corinthians, venceu por 4x2 e segue na competição.
Jogo
Já eliminados da competição, restou aos dois times buscarem a primeira e única vitória antes de voltar para suas respectivas casas. As primeiras chances mais claras foram da equipe do Americano. Julio e Gleydson, entre os 15 e 20 minutos de jogo, saíram na cara do goleiro Ramon, que fez boas defesas.
Depois disso, as melhores oportunidades foram criadas pelo Nhô Quim. Aos 28 minutos, cruzamento da direita e Celsinho chutou por cima do gol. Cinco minutos mais tarde foi a vez de Gabriel levar perigo. O camisa 6 invadiu a área e chutou no canto direito do goleiro Emerson, que só observou a bola passar perto da trave esquerda.
Aos 37 minutos, o lance mais perigoso da primeira etapa. Felipe invadiu a área pela esquerda e chutou forte. A bola pegou na trave de Emerson.
Pênalti
Logo aos seis minutos da segunda etapa, o XV de Piracicaba teve um pênalti a seu favor. Jogada individual de Celsinho e Nathan o derrubou dentro da área. Juliano, o capitão do time, bateu no ângulo superior direito de Emerson, que foi no canto certo, mas não alcançou a bola: 1 a 0.
O gol animou o XV, que foi pra cima e marcou o segundo, aos dez minutos. Jogada pela direita de Rossi, cruzamento na área e Cunha só empurrou para as redes.
Inacreditável FC
O contra-ataque rápido era para consagrar o garçom Rossi. Jogada pela direita de Celsinho, que deixou o camisa 23 livre de marcação. Ele cortou o goleiro e, na hora de chutar, sem marcação, chutou para fora.
Com a vantagem no placar, o Nhô Quim passou a administrar mais a posse de bola. O Americano, que não somou nenhum ponto, não conseguiu levar perigo ao gol de Ramon.
Globo Esporte.com