A reunião aconteceu na ultima quarta-feira (16), e reuniu os coordenadores do carnaval 2013.
Na tarde da última quarta-feira (16), coordenadores do carnaval de Porto Franco se reuniram para definir sobre atribuições da equipe de apoio, distribuição de pontos para instalação das barracas de bebidas e alimentação, além do regulamento que prevê regras para ocupação de áreas fora do circuito que geralmente são locadas por comerciantes e camelôs que se instalam nas vias laterais do corredor da folia.
De acordo com o Secretário de Cultura Edivan Oliveira, o número de barracas a serem instaladas no corredor da folia este ano vai ser reduzido em função de exigências do Grupamento do Corpo de Bombeiros, que devem ser cumpridas com a finalidade de garantir mais segurança na área da festa.
“A previsão é que apenas 45 barracas de bebidas e outras 8 para venda de alimentos sejam montadas no circuito. No ano passado eram mais de 64 barracas só de bebidas. Mas, o Corpo de Bombeiros recomendou a redução, e será atendida, disse Edivan Oliveira”.
Na manha desta quinta-feira (17), na sede da Secretaria de Cultura, foi grande a procura de pessoas querendo saber detalhes da localização das barracas no circuito do carnaval. Maioria são comerciantes que já atuaram em outras festas. A organização informou que não está abrindo vagas para novatos, somente veteranos no ramo estão conseguindo vaga, mesmo assim, muitos vão deixar de trabalhar nesta edição do carnaval em função da redução dos espaços.
O carnaval de Porto Franco é conhecido pela tradição de ser uma das melhores festas de momo da região sul do estado, pela geração de emprego e renda além de ter um dos melhores sistemas de segurança que garante tranqüilidade ao folião durante os cinco dias de festa. Em Porto Franco o carnaval começa na sexta-feira com o tradicional carnaval do Maranhão do Sul e só termina na madrugada da quarta-feira de cinzas.
Secretaria de Governo de Comunicação Social