O prefeito de São Bento Claudivan Tavares (PTB) intensificou na última semana as visitas aos secretários e órgãos estaduais a fim de propor com o Governo do Estado uma relação de cooperação a ser construída por meio de parcerias.
Claudivan esteve reunido com os Secretários Eduardo Siqueira Campos (Relações Institucionais), Danilo de Melo (Educação), Jaime Café (Agricultura), Olyntho Neto (Juventude e Esportes), Vanda Paiva (Saúde) e Alexandre Ubaldo (Infraestrutura). Na pauta, o prefeito apresentou as grandes dificuldades financeiras encontradas no município e buscou apoio para investimentos nas áreas de saúde, educação, esporte, lazer e infraestrutura.
Na educação, as solicitações referem-se à construção de um Colégio Padrão de Tempo Integral e doação de prédio para implantação de uma escola municipal na sede do município. “Neste primeiro momento apresentamos ao secretário nossas intenções. A partir de agora vamos construir um trabalho focado em parcerias”, afirmou Claudivan, destacando que a prefeitura já dispõe de área para construção do colégio de tempo integral.
No esporte e lazer, o prefeito solicitou materiais esportivos e apresentou ao secretário Olyntho Neto uma proposta de parceria para implantar uma Escolhinha de Futebol para atender as crianças e jovens do município. Ao secretário Alexandre Ubaldo, Claudivan encaminhou ofício relatando os incômodos e prejuízos causados pelos buracos nas ruas do município e pediu apoio ao governo para realizar serviços emergenciais de tapa-buraco.
Em reunião com o presidente interino da Federação da Agricultura do Estado do Tocantins (FAET), Paulo Carneiro, o prefeito conheceu os incentivos e programas que podem ser executados em parceria com a Federação. Carneiro apresentou uma relação de cursos de qualificação que a entidade oferece aos agricultores e o Programa Minha Casa Minha Vida Rural.
O prefeito destacou como bastante produtivo os encontros e reafirmando o desejo de fortalecer as parcerias entre governo/órgãos e entidades não-governamentais. “Os pequenos municípios tocantinenses têm como principal fonte de renda os poucos repasses do FPM. Por isso temos que estabelecer parcerias com entidades e Governo do Estado para promovermos melhorias em nosso município. Apresentamos nossas demandas aos secretários, agora vamos aguardar um posicionamento”, finalizou Claudivan Tavares.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Bento