Sebastião Soares da Silva, 61 anos é acusado de ser um dos principais mentores do seqüestro do menino Pedro que comoveu o Brasil no ano passado.
Apresentação do acusado será nesta quarta-feira (23), às 10h, na Secretaria de Segurança do Maranhão.
Sebastião Soares da Silva, 61 anos, o ‘Vô’ ou ‘Tião’, será apresentado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) nesta quarta-feira (23), às 10h, no Auditório Leofredo Ramos, na sede da secretaria. Ele é apontado como líder de uma quadrilha de tráfico de crianças e adolescentes no país, que teria sido a responsável pelo seqüestro do menino Pedro Paulo, no ano passado, em Imperatriz.
Sebastião Soares da Silva foi preso na madrugada desta terça-feira (22), por volta das 5h, no município de Francisco Macedo, no Piauí, fruto de um trabalho conjunto do Serviço de Inteligência da SSP/MA, Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), do Estado do Piauí; Polícia Civil de Picos (PI) e a Polícia Militar de Francisco Macedo (PI). Ele estava sendo monitorado há alguns meses pela Polícia.
No local, os policiais apreenderam uma arma de fogo, a quantia de R$ 5 mil e um veículo, modelo Pálio, de cor branca.
O Crime
Pedro Paulo Lemes foi seqüestrado em sua casa, no Centro de Imperatriz, na manhã do dia 27 de junho do ano passado, sendo mantido em cativeiro por 14 dias e libertado posteriormente no distrito de Cicilândia, município de Palmeirante, no Tocantins.
Da quadrilha estão presos: Antonio Diagui, em Imperatriz; Ricardo Feitosa Santos, seqüestrador que invadiu a casa e receptou a criança; e Bruno Francisco, responsável pelo apoio logístico do crime, ambos presos na cidade de Marabá, no Pará.
Do G1/MA